6.12.2011

TOFU: A MELHOR OPÇÃO PARA A SUA DIETA

Tofu: a melhor opção para a sua dieta
Conheça os benefícios do tofu



Queijo é quase uma paixão nacional. Desde o café da manha até o jantar, ele está sempre fazendo parte da refeição. Contudo, para quem quer emagrecer, existem algumas limitações. Mais saudável e menos gorduroso do que o queijo minas, o Tofu, vem ganhando espaço no cardápio e caindo no gosto de quem está sempre lutando contra a balança.
O Tofu é uma espécie de queijo obtido a partir do leite de soja. Altamente nutritivo, rico em proteínas e ácidos graxos poliinsaturados, ele tem ainda a vantagem de ser de fácil digestão e não ter gosto ativo, o que permite seu uso em vários pratos.
Os benefícios do Tofu
É light!
Em 100 gramas de tofu você consome de 60 a 80 calorias. E a lista de nutrientes é bem vasta: ele é rico em vitaminas B, D, E, F e K, magnésio, fósforo, zinco e ferro.
Previne as rugas
Possui ação antioxidante, que impede o surgimento dos radicais livres, combatendo o envelhecimento.
Não tem lactose
Ideal para pessoas que sofrem com a intolerância às substâncias presentes nos derivados do leite de origem animal.
Alivia a TPM
Por ser rico em cálcio e conter baixo teor de gordura, o tofu ameniza a sensação de irritabilidade e tristeza, tão comum neste período.
Versatilidade
Seja em saladas ou sopas, ou simplesmente nos recheios dos sanduíches, o tofu cai sempre bem. O seu sabor é suave e neutro, podendo ser temperado com azeite, por exemplo, ou molhos lights.
Quanto consumir?
25 gramas por dia é suficiente para tirar proveito deste alimento que tem tantos benefícios.

Nenhum comentário: