Goiás -  Fred havia sido vetado pelo departamento médico do Fluminense. No entanto, neste domingo, diante de um Atlético-GO desesperado para fugir da parte de baixo da tabela, o Tricolor nem precisou do seu artilheiro para conquistar mais três pontos no Brasileirão. Com gols de Samuel, o substituto do camisa 9, de Gum, de Gilson, contra, e de Deco, o time de Abel Braga venceu por 4 a 1 e, com 12 pontos, chegou à quinta posição.
Foto: Divulgação
Deco brilhou na goleada do Flu | Foto: Divulgação
Desfalcado, o time do Fluminense sentiu muito a falta de entrosamento do meio de campo para o ataque quando a bola rolou. Com uma dupla de jovens revelada em Xerém formada por Wellington Nem e Samuel na frente, Deco bem que tentou comandar o Tricolor, mas não encontrava opções para dar seus passes milimétricos. Desarrumado, logo deixou o time da casa gostar do jogo.
O Atlético-GO, em situação ruim na tabela, partiu para o ataque, mas não ofereceu riscos ao goleiro Diego Cavalieri. Até que, aos 12 minutos, Ernandes acertou um lindo chute cruzado de fora da área sem chances para o arqueiro do Fluminense. A desvantagem, entretanto, não assustou o time de Abel Braga, que melhorou de rendimento e passou a atuar com inteligência.
Utilizando os dois lados do campo, o Tricolor passou a ter mais a posse de bola e logo passou a impor seu futebol. Foi assim que o jovem Samuel deixou o seu. Aos 18 minutos, o atacante, que foi o escolhido para substituir Fred, aproveitou rebote do goleiro para marcar o gol de empate. Para aumentar a tranquilidade, Deco resolveu aparecer para dar sua quarta assistência no Brasileirão aos 25 minutos.
O camisa 20 cobrou falta na área, contou com a saída em falso de Márcio, para achar Gum em condições de apenas escorar a bola com o gol vazio. Do lado de fora, Abelão continuou tenso, pois sua equipe se manteve superior em campo, mas não conseguiu concluir corretamente as chances que criou.
Na volta do intervalo, porém, bastaram seis minutos para o Tricolor fechar o caixão. Para isso, contou com a ajuda de Gilson, que marcou contra após cruzamento na área. Com os 3 a 1 no placar, o Fluminense passou a atuar com nos erros do rival e diminuiu o ritmo.
Com a vitória garantida, ainda deu tempo para Deco deixar o seu em cobrança de pênalti já nos acréscimos.