6.25.2012

PASTA DE BANANA VERDE AJUDA A EMAGRECER

Pasta de banana verde ajuda a emagrecer
Pasta age como fibra e melhora o trânsito intestinal. Saiba mais!

A farinha de banana verde já é bem conhecida por todos. Mas, uma novidade que pode ser feita por qualquer pessoa promete potencializar os efeitos da dieta. É a pasta de banana verde. De acordo com uma pesquisa, o seu consumo diário ajuda a conquistar a tão sonhada barriga seca.
A pesquisa foi realizada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e contou com a participação de 65 mulheres com as mesmas reclamações: concentração de gordura abdominal, intestino preguiçoso e inchaço na barriga. Então, durante 90 dias, elas, antes do café da manhã ou do jantar, comeram a tal receita feita a partir da fruta.

As voluntárias chegaram a perder 6 kg e até 11 cm de circunferência abdominal. A explicação está no amido presente na pasta, que age como fibra e melhora o trânsito intestinal. Sem contar que o creme ainda dá sensação de saciedade. Ou seja, você come menos e, claro, emagrece.
Aprenda a fazer a pasta de banana verde
Rendimento: 4 colheres (sopa)
Ingredientes
1 banana-verde com casca
1/2 xícara (chá) de água
Modo de preparo
Por 15 minutos, cozinhe as bananas com casca. Descasque-as. Bata-as no liquidificador com a água fervente. Guarde a pasta em um refratário de vidro na geladeira.
Consumo: antes do café da manhã ou do jantar, coma duas colheres (sopa) da pasta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até quantas bananas podem ser cozidas por vez e qual é a validade quanto tempo de durabilidade na geladeira. Por que ficar cozinhando uma banana por vez é complicado?