Agora, June Blythe pode sentir o cheiro das flores | Foto: Reprodução Internet
Agora, June Blythe pode sentir o cheiro das flores | Foto: Reprodução Internet
Após várias tentativas infrutíferas, June já não tinha mais esperança de que conseguiria, algum dia, recuperar os dois sentidos, perdidos aos 25 anos. Mas, 10 dias após a cirurgia, ela de repente percebeu que podia sentir o cheiro do limão que estava fatiando. Ela caiu em lágrimas de alegria.
June disse: "É como se eu estivesse vivendo num mundo diferente que eu nunca pensei que aconteceria, depois de ficar 37 anos sem sentir o cheiro de nada".
Blythe, de Taverham, no Reino Unido, perdeu os sentidos do paladar e do cheiro, devido a uma condição chamada de rinossinusite crônica em 1975.
Surpreendentemente, ela ainda ganhou prêmios por sua culinária, e tornou-se uma aromaterapeuta, usando óleos vegetais aromáticos para melhorar o humor dos seus clientes e a saúde.
Ela teve seu olfato restaurado após uma operação de três horas para limpar os pólipos dos seios de suas cavidades olfativas no James Paget University Hospital, em Gorleston, Norfolk.
"Durante todo o tempo que eu não sentia o cheiro, eu tinha que confiar em memórias para lembrar o sabor e o cheiro das coisas. Agora é como se eu tivesse saído deste vácuo", disse ela. As informações são do Orange News.