2.04.2013

Maracanã começará a receber gramado no dia 26 deste mês

Trabalho deve ser concluído em dois dias. Inauguração será apenas no dia 2 de junho, com amistoso entre Brasil e Inglaterra

Por Felippe Costa Rio de Janeiro
243 comentários
Com obra em ritmo lento nos últimos meses, o Maracanã deverá começar em breve uma etapa importante para voltar a ter cara de estádio de futebol: o plantio do novo gramado está previsto para ser iniciado no dia 26 deste mês.
Por causa das mudanças para se adaptar aos padrões da Fifa para a Copa das Confederações e Copa do Mundo, o campo do Maracanã deixará de ter a dimensão de 110 m x 75 m e passará a ter 105 m x 68 m.
  •  
visão geral estádio maracanã obras (Foto: Genílson Araújo / O Globo)Foto do Maracanã na última quarta: cobertura tem atrasado o trabalho (Foto: Genílson Araújo / O Globo)
A grama que será colocada no palco das finais dos dois torneios da Fifa já está praticamente pronta em uma fazenda no distrito de Sampaio Corrêa, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, à espera da autorização do consórcio responsável pelas obras para a instalação.
A empresa responsável pelo gramado utiliza uma área de 13 mil metros quadrados na fazenda, uma quantidade maior do que será necessária no Maracanã. A grama será levada para a arena em rolos, que serão plantados no solo do estádio. O trabalho deverá levar dois dias para ficar pronto.
Além do gramado e da cobertura, o Maracanã ainda precisa receber as cadeiras. Desde o final de novembro, o consórcio diz que a arena carioca está 80% pronta. Nos últimos meses, a instalação da nova cobertura tem dado trabalho e a previsão é que o estádio só esteja concluído no final de maio para ser entregue à Fifa. Mas o governo do Rio de Janeiro ainda promete ter a arena 100% até meados de abril.
A inauguração está marcada para o dia 2 de junho com o amistoso entre Brasil e Inglaterra, como preparação do time de Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações. No torneio, a arena receberá três partidas: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a final (30 de junho).

Nenhum comentário: