3.25.2013

Skatista morto por motorista bêbado

Rapaz de 15 anos foi atropelado por carro em alta velocidade

São Paulo -  O adolescente Gabriel Luiz da Silva Pinto, de 15 anos, morreu na madrugada de ontem, em Guarulhos, na Grande São Paulo, após ser atropelado por um motorista bêbado e sem carteira de habilitação. O garoto andava de skate na Rua Noel Rosa, quando foi atingido pela Saveiro conduzida por Tiago da Silva, 26 anos. Ele estava em alta velocidade, segundo a Secretaria de Segurança Pública, e foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista, que declarou ser comerciante, fez o teste do bafômetro, que constatou 0,71 mg de álcool por litro de ar expelido. Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de janeiro, instituiu ‘tolerância zero’ de álcool no trânsito em todo o Brasil. O Contran estabeleceu que o motorista terá cometido infração se tiver 0,01 mg de álcool para cada litro de ar expelido quando fizer o teste do bafômetro.
Policiais afirmaram que o atropelador apresentava “sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, fala desconexa e hálito etílico”.
Uma das testemunhas do episódio, uma jovem de 20 anos, contou à polícia que estava anotando a placa do carro, quando Tiago a arrancou do veículo e bateu com o objeto em seu olho.
Tiago foi indiciado por homicídio simples com dolo eventual e está preso na carceragem do 1.º DP de Guarulhos. De acordo com informações dos agentes, o atropelamento foi na altura do número 900 da rua, no Jardim Paraventi, pouco antes das 3h. O skatista estava perto de uma calçada.
“Considerando o grande volume de informação sobre as consequências de se dirigir sob o efeito de álcool, veiculadas em massa pela mídia ou através de programas governamentais, é razoável aceitar o entendimento de que o indiciado assumiu o risco de provocar o resultado danoso”, registrou a delegada Vanessa Torres.

Nenhum comentário: