3.31.2013

TREKKING: UMA AVENTURA PARA RELAXAR A MENTE


Trekking: Uma aventura para relaxar a mente
Um exercício que te deixa bem com o seu corpo e com a sua mente!

Caminhar faz bem à saúde e te ajuda a entrar em forma. Então, imagine fazer isso no meio da natureza? Sensacional, não é mesmo? O Trekking é um esporte que vem ganhando espaço no país e fazendo sucesso entre pessoas de diferentes sexo e idade. Esta nova mania, com um nome diferente, nada mais é do que uma trilha.
Normalmente é praticado em grupos e deve ser feito em um final de semana ou mais dias. Com certeza, seu maior beneficio é para a mente, já que o contato com a natureza te faz esquecer de toda a correria do dia a dia. Então, se você gosta de aventuras e está precisando espairecer, confira as grandes vantagens do Trekking:
1 – Você aprende a superar os seus próprios limites!
Este esporte faz jus àquela frase que tanto escutamos: Nos momentos difíceis é que a gente mais amadurece! Longe do conforto de casa, você sempre vai se deparar com uma situação inusitada. O que fazer neste momento? A receita é simples: Dê o seu jeito! O Trekking é mais do que um desafio para o corpo, ele exige que você mantenha a sua cabeça focada e que tenha controle total sobre o seu lado emocional.
2 – Você aprende a trabalhar em grupo!
Pode até ser que você queira ir sozinho, porém, o mais comum é praticar o Trekking em grupo. E se você consegue se conhecer melhor, aprende também a dividir, a fazer parte de um grupo, a controlar as suas vontades, a respeitar os desejos alheios... Ou seja, é um teste de paciência!
3 – Você aprende a valorizar a natureza!
As trilhas são praticadas em locais com muito verde, em cachoeiras, praias paradisíacas... Enfim, em cenários fantásticos que te fazem dar mais valor à natureza. Para quem mora em cidade grande, nada melhor! Você sai daquele ambiente cheio de prédios e desfruta de um local silencioso e colorido.
Para praticar o Trekking você precisa de:
- Barraca de camping e colchonete, afinal, uma hora você vai ter que dormir!
- Fogareiro, talheres e pratos específicos, porque chega uma hora que a gente precisa comer!
- Comida. Este ponto é muito importante! Calcule muito bem a quantidade de alimento necessária de acordo com os dias em que vai estar na trilha.
- Água. Não economize neste quesito. Hidratar-se é fundamental!
- Tênis resistente. Se tiver aquelas botas próprias para longas caminhadas, melhor ainda!
- Roupas leves e confortáveis. A sua mochila já vai estar tão pesada... Para que exagerar na roupa? Só não se esqueça de levar um casaco, pois o tempo pode mudar!
- Toalha, luva, protetor de orelhas e meias grossas. Se for mulher, leve um absorvente na bolsa, é sempre bom!

Nenhum comentário: