4.04.2013

Daniela Mercury se casa com uma jornalista (Malu Verçosa)

Daniela Mercury critica ‘felicianos’ e assume relação homossexual

  • ‘Conquistas, a gente não pode esquecer’, 
O Globo 




Daniela ao lado de Malu: “minha esposa, minha família”, disse a cantora
Foto: Terceiro / Reprodução Instagram



Daniela ao lado de Malu: “minha esposa, minha família”, disse a cantora Terceiro / Reprodução Instagram
RIO — No mesmo dia em que o Paraná regulamentou o casamento civil entre homossexuais, Daniela Mercury postou na rede social Instagram fotos com a jornalista Malu Verçosa e escreveu: “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”. Daniela não é a primeira cantora brasileira a assumir a homossexualidade. Preta Gil e Ana Carolina já revelaram relações com pessoas do mesmo sexoEm nota, a cantora disse que “comunicou o casamento com a mesma naturalidade com que tratou outras relações”. Ao site G1, Daniela criticou o deputado Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos. “Sou apaixonada por Malu, pelo Brasil, pelas liberdades individuais. Eu acho que conquistas a gente não pode esquecer. Não podemos andar para trás, como os felicianos da vida!”.
— É um ato de extrema sensibilidade política num momento em que o fundamentalismo religioso está dentro da Comissão de Direitos Humanos — disse o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ).
A declaração de Daniela foi feita dias depois da vocalista Joelma, do Calypso, ter dito à revista “Época” que “lutaria até a morte" para “converter” seu filho caso ele fosse gay.
— O ato de Daniela é um ato de amor que vai na contramão da onda de homofobia. Mas vejo também um ato político. Ela foi oportuna — disse Julio Moreira, presidente do Grupo Arco-Íris.
Para o fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, a iniciativa condiz com a postura da cantora:
— O romance é o ‘grand finale’ de uma ópera maravilhosa que é sua vida na defesa da livre orientação sexual.
Daniela vai receber o Oscar Gay, prêmio do GGB.

Nenhum comentário: