4.16.2013

CUIDADOS ESSENCIAIS COM A PELE

Cuidados essenciais com a pele

Dicas imperdíveis para você ter a pele que sempre sonhou!

Quanto tempo do dia você dedica a sua pele? A poluição, o excesso de maquiagem e, principalmente, a falta de cuidado fazem com que esta parte do nosso corpo seja um pouco esquecida.

Confira uma lista com os cuidados essenciais que devemos ter com a nossa pele:

A depilação é uma agressão à pele, porque retira a camada córnea, deixando a epiderme exposta. Fazer a esfoliação por cima é agredir mais ainda uma tez que já está sensível.

A pele das pálpebras é diferente do restante do rosto, sendo mais fina e delicada e com maior tendência ao ressecamento. Use produtos que contenham ativos próprios para serem aplicados na região dos olhos, que sejam hidratantes e tensores. Os cosméticos para essa região são oftalmologicamente testados e possuem concentrações de ativos mais baixos do que os faciais.

Aplique um creme noturno durante o dia para ter resultados mais rápidos
Esta é uma atitude totalmente errada, pois cremes para usar à noite possuem formulação mais forte, muitas vezes com ácidos que são fotossensibilizantes e podem provocar irritação e manchas.

Dormir maquiada faz você envelhecer mais depressa, pois a maquiagem obstrui os poros, evitando o processo de reparação. Faça a coisa certa: antes de dormir, limpe o rosto com um demaquilante aquoso. Na área dos olhos, use uma versão bifásica.

Lavar o rosto no chuveiro com água quente. É prejudicial? Sim! Isso deixa a pele ressecada, descama e dilata os poros. O ideal é lavar sempre com água fria. É também indicado o uso do Skin Cooler, um rolinho de alumínio gelado que promove um lifting instantâneo na pele.

Nenhum comentário: