8.01.2013

3 RAZÕES PARA OPTAR PELOS ORGÂNICOS

3 razões para optar pelos orgânicos
Apesar de oferecerem diversos benefícios, ainda existem muitas pessoas que resistem aos alimentos orgânicos. Confira 3 motivos para mudar de ideia!

Os alimentos orgânicos passaram a ser obrigatoriedade em muitas mesas do Brasil. Tudo porque é cada vez mais comum assistirmos propagandas e campanhas que conscientizam sobre os benefícios desta opção. Para te ajudar a se convencer ainda mais, confira 3 razões para escolher alimentos orgânicos.
1- Qual a principal diferença entre os orgânicos e os alimentos produzidos de maneira convencional?
Melhor qualidade nutricional com mais aporte de nutrientes, menor ingestão de químicos e agrotóxicos em geral, consequente melhora do sistema imune e prevenção de doenças como câncer.
2- Sabemos que o cultivo tradicional de alimentos utiliza agrotóxicos e outras substâncias químicas. Como esses produtos podem afetar a saúde do consumidor?
Determinados agrotóxicos causam distúrbios neurológicos, respiratórios, cardíacos, pulmonares e no sistema endócrino, ou seja, na produção de hormônios, principalmente nas pessoas que trabalham diretamente na aplicação dessas substâncias.
Outros estudos sugerem:
Má formação fetal
Dor de cabeça
Diarréia
Vômitos
Desmaios
Náuseas
Problemas renais
Doenças de pele
Irritação ocular e auditiva
Depressão
Lesão neurológica
Câncer
3- Lavar um alimento é suficiente para retirar os agrotóxicos? O que o consumidor pode fazer para diminuir a ingestão de produtos com agrotóxicos?
Depois da limpeza com água potável e desinfecção com água sanitizada, lavar novamente com água e bicarbonato de sódio. Deixe de molho por 20 a 30 minutos e enxague com água filtrada.

Nenhum comentário: