8.03.2013

RESISTA ÀS TENTAÇÕES DO INVERNO

Resista às tentações do inverno

Dicas para você curtir o inverno sem se render a todas tentações da estação.

Parece que as temperaturas frias chegaram para valer em todo o Brasil. E o tempo frio nos dá vontade é de passar o dia inteiro debaixo das cobertas, adiando compromissos como a academia. Sem contar que o nosso apetite parece ficar ainda maior e tudo o que buscamos são aqueles pratos quentes e muito calóricos. Mas, e todo o esforço para conquistar o peso saudável?
Nada de deixar de lado esta batalha! O nosso corpo precisa manter uma rotina de exercícios físicos em qualquer época do ano e se você desanimar agora só porque está frio vai sofrer as consequências no verão.
Confira algumas dicas para fugir das tentações!
- Vai sair para jantar com os amigos? Coma antes de sair de casa, nem que seja uma salada rápida, assim não sentirá fome e comerá pouco ou nada e resistirá às tentações.
- De acordo com um estudo feito nos EUA, consumir 1800mg de cálcio por dia impede a absorção de 80 calorias. Lembre-se de que a medida de uma xícara das de café equivale a 300mg, por isso, beba leite!
- Utilize talheres pequenos, pois assim comerá pequenas porções, bem lentamente, e o seu organismo conseguirá sinalizar quando realmente estiver satisfeito e você não cometerá o pecado da gula!
- Antes das refeições tome um caldo quente. Pode ser de legumes, verduras, feijão. Assim você comerá menos, pois terá a sensação de saciedade.

Nenhum comentário: