8.17.2013

Fanático por pimentas tem coleção com mais de 6 mil garrafas

O norte-americano coleciona rótulos raros e limitados que chegam a valer R$ 1,8 mil

Colecionador disse que coleção não tem preço para ele Foto: Reprodução
Colecionador disse que coleção não tem preço para ele
Foto: Reprodução
Fanático por pimentas, Vic Clinco pode ter a maior coleção do mundo em sua casa, onde abriga mais de 6 mil garrafas. Os condimentos apimentados ficam distribuídos em prateleiras que vão do chão ao teto na sala de jantar da residência no Arizona, geladeira e armários. As informações são do Daily Mail.


Clinco coleciona frascos há 17 anos e pensa em atingir o recorde mundial de uma coleção particular de pimentas. Segundo ele, a garrafa mais cara de condimento valeria cerca de R$ 1,8 mil, no entanto, ele disse ser impossível colocar um preço na coleção, considerada “impagável” por Clinco. “Eu tenho garrafas feitas especialmente para mim e algumas de empresas que não existem mais”, contou. 

Ele trabalha como cozinheiro no hotel Four Seasons e a obsessão por pimentas começou em 1996, quando ele ganhou um kit com 12 garrafas de presente da esposa. Na coleção, ele reúne rótulos raros, de edição limitada e a pimenta mais picante do mundo, segundo o Guinness.  

Clinco não se considera um produtor de pimentas, mas um educador da indústria que pode falar sobre os vários tipos de condimentos. 


Nenhum comentário: