8.15.2013

Papa Francisco reza pelas vítimas da violência no Egito



Papa celebra missa na principal praça de Castelgandolfo Foto: AP
Papa celebra missa na principal praça de Castelgandolfo
Foto: AP

O Papa Francisco rezou nesta quinta-feira pelas vítimas da violência no Egito, assim como pela paz, diálogo e reconciliação" no país, onde na quarta-feira a repressão das manifestações matou mais de 500 pessoas.

"Chegam lamentavelmente notícias dolorosas do Egito. Desejo assegurar minha oração por todas as vítimas e seus familiares. Pelos feridos e pelos que sofrem", disse Francisco. "Oremos juntos pela paz, diálogo, reconciliação nesta querida terra e no mundo inteiro", completou o pontífice.

Francisco também recordou o 25° aniversário da Carta Apostólica 'Mulieris Dignitatem', do Papa João Paulo II, sobre a dignidade e a vocação da mulher. "Este documento é rico de ideias que merecem ser retomadas e desenvolvidas. E na base de tudo está a figura de Maria", disse.

"Façamos nossa a oração incluída ao final desta Carta Apostólica para que, meditando o mistério bíblico da mulher, condensado em Maria, todas as mulheres encontrem a si mesmas e a plenitude de sua vocação. Em toda a Igreja se aprofunde e entenda cada vez mais o tão grande e importante papel da mulher", completou Francisco.

Nenhum comentário: