8.14.2013

Lula: 'Dilma vai ganhar e continuar cuidando do povo'

Ex-presidente disse que não é candidato. Nos cenários de embates, ele ganharia no primeiro turno nas eleições de 2014

O Dia
Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que a presidenta Dilma Rousseff irá se reeleger no ano que vem. Uma pesquisa Datafolha aponta que a petista retomou a popularidade. Nos cenários de embates, Lula venceria em primeiro turno no ano que vem - ao contrário de Dilma. “Eu não sou candidato. Eu já fiz o que eu tinha de fazer. Agora é hora da Dilma fazer”, afirmou, ao ser abordado na entrada do evento de lançamento da candidatura do deputado estadual, Rui Falcão, à reeleição como presidente do PT, em Brasília.
Petista disse que agora é hora da presidenta Dilma
Foto:  Murillo Constantino / Agência O Dia
“Quando chegar no momento da eleição, ela vai disputar eleição, vai ganhar a eleição e vai continuar cuidando do povo brasileiro”, assegurou o ex-presidente. “Eu não estou preocupado com pesquisa porque falta muito tempo para a campanha. Eu prefiro acreditar no discurso da presidenta de que quem está preocupado com eleição neste momento são as pessoas que estão fazendo oposição, porque ela tem de governar esse País”.
A pesquisa apontou uma ligeira recuperação da popularidade da presidente, que viu sua taxa de aprovação desabar em 35 pontos percentuais. O índice dos que consideram o governo ótimo ou bom subiu de 30% no final de junho, no auge dos protestos, para 36%. O índice dos que julgam o mandato ruim ou péssimo variou de 25% para 22% e aqueles que o consideram regular oscilou de 43% para 42%.

Nenhum comentário: