4.24.2014

Brasileiro vira Mestre do Bumbum nos EUA com treino fitness

Leandro Carvalho vive em NY há 20 anos e ficou conhecido como "Butt Master". Ele já vendeu mais de 1 milhão de DVDs no mundo e treinou tops como Alessandra Ambrosio e Izabel Goulart

Leandro Carvalho faz sucesso nos Estados Unidos e Europa vendendo DVDs com séries de treinamentos baseados em danças e ritmos brasileiros
Foto: Facebook / Reprodução
Foi “abrasileirando” os bumbuns de europeias e americanas que o mineiro Leandro Carvalho ficou famoso nos Estados Unidos. Há dez anos, ele criou um programa de exercícios especial que levanta, aumenta e deixa o bumbum mais redondo. Por causa desses treinos especiais, Leandro já treinou praticamente todas as modelos brasileiras, tem programa na TV, vendeu mais de 1 milhão de DVDs no mundo todo, inclusive Oriente Médio, e é conhecido no exterior como “Butt Master”, que ao pé da letra pode ser traduzido como Mestre do Bumbum, uma espécie de guru fitness desta área da anatomia feminina. “Os segredinhos da receita do sucesso que fazem meu sistema dar certo aqui nos EUA é que juntei a mulher bonita, o nome do País e a música e danças afrobrasileiras”, disse em entrevista exclusiva por telefone ao Terra.
Leandro é mineiro, formado em educação física pela UFMG, já treinou funcionários da Petrobras, além de bombeiros e policiais quando ainda vivia no Brasil. Por aqui, era dançarino e foi por causa dos palcos que se mudou para Nova York há 20 anos. Em Manhattan, ele trabalhava também como personal trainer e assim começou sua história com o bumbum. Mas, no meio do caminho, uma mudança nos costumes americanos também ajudou.
O sucesso do brasileiro coincidiu com uma mudança de foco na devoção da América do Norte pelos seios.  “A cultura mudou muito, quando vim para cá tudo era tudo baseado nos seios e em aumentar as próteses, mas isso começou a mudar há 15 anos com a explosão latina, quando vieram Jennifer Lopez, Beyoncé e as irmãs Kardashian, que fazem sucesso justamente por causa do bumbum grande. Aí surgiu também a Victoria’s Secret com essa coisa de ter modelo sexy e com curvas”, explica.
A culpa é da Alessandra Ambrosio
Há dez anos, quando Leandro era personal trainer da Alessandra Ambrosio, a modelo lhe fez um pedido exigente: um treino para levantar o bumbum, mas sem engrossar as pernas. “É fácil fazer um bumbum maior, mais levantando, mais redondo, mas a perna também engrossa, fica mais musculosa”, disse. Resultado do desafio? Foi criado o treino que arrebata europeias e até japonesas na busca pelo bumbum das brasileiras: o famoso Brazilian Butt Lift.
Izabel Goulart foi notícia no final de 2013 durante o desfile anual da Victoria's Secret Fashion Show devido à sua excelente forma
Foto: Getty Images
“Criei um treinamento que chamo de triângulo, porque trabalha os três músculos do glúteo: mínimo, médio e máximo. Geralmente as pessoas só fazem agachamento e exercícios nas máquinas para dois destes músculos, então o segredo do Butt Lift é fazer o bumbum trabalhar em vários ângulos”, explica Leandro. E bota ângulo nisso. Ao todo, as séries de exercícios trabalham 12 ângulos de movimentos diferentes feitos com o quadril e as pernas, e eles passam longe só do agachamento. Foram criados com inspiração no balé, na capoeira e em danças tradicionais do País.
Veja treino especial de Alessandra Ambrosio para o bumbumClique no link para iniciar o vídeo
Veja treino especial de Alessandra Ambrosio para o bumbum

Nenhum comentário: