4.21.2014

Governo do Povo

Aécio lidera entre eleitores com maior renda 

O senador tucano cresce à medida que aumenta o nível de renda  e o grau alcoólico
Não gostar do PT  é histórico entre os mais abastados
Jose Cruz/Agencia Brasil
Aécio Neves
O senador tucano Aécio Neves lidera pesquisa Vox Populi entre eleitores mais escolarizados, eu diria tb. os mais alcoolizados.
A presidenta Dilma Rousseff é a candidata favorita em praticamente todas as regiões e segmentos da sociedade analisados pela mais recente pesquisa Vox Populi / CartaCapital. Menos em um. Entre os eleitores com ensino superior, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) surge como o candidato favorito com 25% dos votos. Dilma tem 22%. Como a margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, os pré-candidatos estão tecnicamente empatados nessa faixa.
Entre os eleitores que estudaram até o ensino fundamental, Dilma soma 49% das intenções de voto, contra 13% de Aécio e 5% do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).
Aécio cresce à medida que aumenta o nível de escolaridade e a renda dos eleitores. Entre quem ganha até dois salários mínimos, o tucano é o favorito de 11%, contra 50% da petista. Entre quem ganha entre dois e cinco salários, o tucano salta para 18% (contra 36% de Dilma) e, entre quem ganha mais de cinco salários, para 24% (contra 26% da presidenta).
Terceiro colocado com 8% das intenções de voto, Campos também apresenta melhor desempenho entre os eleitores mais ricos ou escolarizados (chega a 12% entre quem tem ensino superior e ganha mais de cinco salários).
Para esta pesquisa, o instituto ouviu 2.200 eleitores entre os dias 6 e 8 de abril em 161 municípios.

Nenhum comentário: