9.25.2014

Empresário é abandonado pela esposa após doar fortuna para o combate ao câncer

Brian Burnie não é o primeiro milionário do mundo a doar toda a sua fortuna para a caridade, mas a história dele parece ser um pouco mais triste. Proprietário de uma mansão avaliada em R$ 63 milhões, o homem de 70 anos de idade agora vive da sua pensão em um apartamento pequeno, dirige um Ford Fiesta antigo e está sozinho.
Depois que sua esposa, Shirley Burnie, foi diagnosticada com câncer de mama, o ex-chefe de uma empresa de recrutamento se comprometeu a dedicar sua vida a ajudar as mulheres com a doença, de acordo com o site de notícias Daily Mail. Mas o casal se divorciou depois que Shirley, sua esposa por 30 anos, ficou cansada do vício do marido em doar tudo o que a família havia conquistado.

"Eu não tinha a intenção de vencer o câncer e, em seguida, passar o resto da minha vida vivendo em uma casa como esta e fazer tudo para todo mundo", disse a senhora Burnie, 66 anos, curada completamente da doença. “Precisávamos de uma casa e uma renda e temos três filhos. Eu queria segurança para nós e para a nossa família", afirmou.

Nascido em Newcastle, na Inglaterra, Brian Burnie começou a vida trabalhando como entregador em um supermercado aos 15 anos. Depois de construir negócios de sucesso nas áreas de construção e recrutamento, ele virou proprietário de um hotel e SPA de luxo.

Depois disso, após a sua mulher ser diagnosticada com câncer de mama, Brian começou a se dedicar à caridade. A sua entrega à causa chegou ao ponto que, em seu casamento, em 1981, ele insistiu para que os convidados doassem dinheiro para instituições em vez de dar presentes aos noivos.

Em 2009, ele vendeu o hotel e usou todos os recursos para financiar uma frota de carros para transportar pacientes da zona rural para um hospital. Ao anunciar que precisava de um lugar mais "fácil de cuidar", ele chocou amigos e ex-funcionários, mudando-se com sua família para uma pequena casa. Sua esposa ficou descontente com a mudança drástica no estilo de vida, principalmente quando Burnie resolveu mudar-se para uma casa de pedra.

Shirley esperava que a aposentadoria de seu marido lhes permitisse passar mais tempo juntos, mas ela disse que sua “loucura” em dedicar a vida a ajudar os outros o fazia trabalhar 12 horas por dia, e que ele quase não tinha tempo para ver a família. O casal se divorciou em 2012. "Eu disse para ele muitas vezes que tinha outras coisas a considerar, mas suas três principais prioridades foram a caridade, a caridade e a caridade", afirmou Shirley. "Eu tinha dinheiro suficiente para cuidar dos meus filhos, mas seria errado", disse ele. "Nossos filhos têm de fazer os seus próprios caminhos", afirmou Brian.
Revista Época (negócio)

Nenhum comentário: