9.24.2014

Papa pede ajuda internacional diante da epidemia de ebola em países africanos

Pontífice solicitou que comunidades se mobilizem pois 'pessoas estão sofrendo' com esta 'terrível doença'

EFE
Cidade do Vaticano - O papa Francisco pediu nesta quarta-feira, em discurso feito após a audiência geral das quartas-feiras, que "não falte a ajuda necessária da comunidade internacional" diante da epidemia de ebola nos países africanos.
Na Praça São Pedro, no Vaticano, Francisco recordou todos os que estão sofrendo por causa da epidemia de ebola e expressou sua proximidade "a todas as pessoas afetadas por esta terrível doença".
Papa Francisco também abençoou fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feira
Foto:  Reuters
O pontífice argentino pediu ainda para os fiéis rezarem por todos os que perderam a vida em função da epidemia e para "que não falte ajuda da comunidade internacional para aliviar o sofrimento destes irmãos e irmãs".
Durante a audiência, o papa lembrou a viagem que realizou para a Albânia no domingo passado, "um povo tanto tempo oprimido por um regime desumano, mas onde hoje se pode constatar um renascimento da Igreja, e também a possibilidade concreta de uma convivência pacífica e frutífera entre pessoas e comunidades de diferentes religiões".
Francisco disse que a convivência pacífica se baseia "em um diálogo autêntico e na busca do que têm em comum as diversas formas religiosas: o caminho da vida, rejeitando o relativismo, e a vontade de fazer bem ao próximo, sem renegar a respectiva identidade".

Nenhum comentário: