.

Deus, quando eu era menino
Bastava um único pedido
E o Senhor me atendia
Me dava bicicletas
Coloridas canetas
E tudo o que eu queria.

Às vezes eu nem pedia
E do nada aparecia
Uma porção de presentes
Eram roupas da moda
Relógios chiques de corda
E viagens aos States.

Ganhava motorista particular
Que dirigindo um Jaguar
Me levava à escola todo dia
Tudo era tão diferente
Eu fazia uma prece inocente
E o milagre acontecia.

Pedi faculdade, ganhei a PUC
Pedi fama, fiquei ilustre
Pedi poder, virei Deputado
Pedi um Estado, virei Governador
Pedi o Senado, virei Senador
Pedi o Brasil, fiquei chateado.

Ó meu bom Deus
O que foi que aconteceu
Com o Senhor meu Pai?
Parece que Se esqueceu
Desse filhinho Seu
Aqui de Minas Gerais!

Senhor eu pedi tão somente
Para ser o Presidente
Desse meu Brasil
Mas o Senhor atendeu
A Dilma enquanto eu
Fiquei a ver navios.

E quando fui à Venezuela
Bater as minhas panelas
Contei com a Sua ajuda
Mas voltei escorraçado
No Brasil todo humilhado
Nunca fizeram isso com Lula.

Já que o Senhor não ouve
As preces que toda noite
Eu encaminho aí pra cima
Vou esperar o Natal chegar
E pedirei para o Noel me dar
O impeachment da Dilma.

Se ele atender às minhas súplicas
E me tornar Presidente da República
Assim que houver eleições nos céus
Eu serei o Seu adversário
E num golpe interplanetário
Serei empossado deus.

Eduardo de Paula Barreto
07/07/2015