7.09.2015

Flusão está demais

Fluminense derrota o Cruzeiro em casa e alcança a vice-liderança do Brasileirão

Tricolor derrotou a equipe mineira com gol de Gustavo Scarpa

O DIA
Rio - O Fluminense segue com a caça ao líder, Atlético-MG. Diante do Cruzeiro no Maracanã, mesmo com muitos desfalques, o Tricolor derrotou a equipe de Minas por 1 a 0 e chegou a vice-liderança do Brasileirão. Com o resultado, os cariocas chegaram aos 24 pontos, dois a menos que o líder Galo.
Na próxima rodada, o Tricolor vai enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O confronto acontece no domingo, às 16 horas. Já o Cruzeiro enfrenta o Goiás, em casa, às 16 horas, no mesmo dia.

Fluminense derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã
Foto:  André Mourão

JOGO
A primeira etapa entre os dois últimos clubes campeões brasileiros foi bastante equilibrada. O duelo foi bastante concentrado no meio-campo, com as duas equipes errando muitos passes. Apesar disso, ambos os times conseguiram criar grandes chances, apesar do placar ter ficado sem alterações antes do intervalo.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

A primeira equipe a ameaçar foi o Fluminense. Depois de bela jogada de Wellington Silva pela direita, Fred ajeitou para o meio da área e Jean bateu forte, assustando Fábio. Logo depois, o Cruzeiro respondeu da mesma forma, com jogada pela lateral. Fabrício foi no fundo e cruzou, a bola passou pela pequena área do Tricolor e Marcos Vinícius quase colocou para dentro.
Aos 22 minutos, o Fluminense teve talvez a sua melhor chance na primeira etapa. Gustavo Scarpa cobrou falta e Gum subiu mais que todo mundo para cabecear, a bola tocou na trave, passou pela linha de Fábio e saiu. Marcos Júnior ainda tentou complementar, mas acabou cruzando mal e a segunda jogada acabou invalidada por impedimento.
Já na reta final do primeiro tempo, por muito pouco Fred não marcou um belo gol. Wellington Silva descolou belo cruzamento para o ídolo tricolor, que acertou um lindo voleio, por puro capricho, a bola passou raspand oa trave de Fábio e foi para fora. O lance arrancou suspiros da torcida tricolor no Maracanã e assustou muito os cruzeirense.

Thiago Silva marcou presença no Maracanã
Foto:  André Mourão

Por sua vez, o Cruzeiro respondeu com muito perigo já depois dos 40 minutos. Depois de escanteio, a bola se ofereceu limpa para Manoel, o zagueiro bateu forte, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol de Cavalieri, mas deixou os torcedores do Fluminense mais ligados ainda no duelo.
O Fluminense voltou melhor para a segunda etapa. Com a mesma equipe, mas mostrando estar um pouco mais a fim de jogo. Gerson fez bela tabela e recebeu na frente, o apoiador tocou cruzado e Marcos Júnior de carrinho chutou para o gol, a bola passou raspando a meta de Fábio. Logo depois foi a vez de Fred receber com liberdade e bater para boa defesa goleiro do Cruzeiro.
De tanto tentar, o Fluminense chegou lá. No seu primeiro jogo como titular na equipe, Gustavo Scarpa fez o gol da vitória da equipe. Aos 30 minutos, em cobrança de falta, Jean rolou para o apoiador que bateu com categoria para vencer Fábio e dar a vitória pra o Tricolor das Laranjeiras.

Com lágrimas nos olhos, Fred exalta garotada do Flu: 'É bem bonito ver isso'

Tricolor conseguiu resultado importante contra o Cruzeiro

O DIA
Rio - As lágrimas nos olhos de Fred, depois da vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro chamaram a atenção no Maracanã. Após a partida, o atacante se mostrou emocionado com o resultado conseguido pelo Tricolor, que entrou em campo bastante desfalcado. Os três pontos levaram o clube carioca para a vice-liderança. 
Fred se emocionou após fim da partida no Maracanã
Foto:  André Mourão
"Não tem como não se emocionar em um jogo como esse. Falei com o Gum, ver essa vitória com a base inteira. Fico feliz com o torcedor vendo isso. É muito bonito ver essa molecada, ver a transformação com o clube. Esta sendo muito bonito, ver esse grupo superar todos os desafios. Após a saída da patrocinadora, muita gente disse que o Fluminense iria ficar mais fraco e ver a equipe jogando assim e brigando no alto da tabela emociona muito a gente", afirmou.
FOTOGALERIA: Flu bate o Cruzeiro e vira vice-líder do Brasileiro
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 16 horas, no domingo. Na segunda colocação no Brasileirão, o Tricolor está dois pontos atrás do Atlético-MG.

Nenhum comentário: