7.05.2015

DESDE 1500 NINGUÉM É CULPADO DE NADA


Lula e Dilma são os culpados por isso tudo. Trabalho, saúde, comida, médico, água no Nordeste, inclusão social, erradicação quase total da fome e da miséria, Nordeste batendo recorde de produção de grãos, polícia federal com liberdade para investigar, gente estúpida com liberdade para bater panela, pobre frequentando aeroporto, pobre frequentando universidade, comprando casa própria.
Desde 1500 ninguém é culpado de nada. Agora temos culpados.
Achamos os culpados que tanto precisávamos.
Um nordestino, torneiro mecânico e uma ex-guerrilheira.
Os culpados por essa transformação no Brasil tinha que ser pessoas assim. Alguém que sofreu no início da vida, passou fome, viveu na seca, lutou. Tinha que ser alguém que foi presa pela ditadura só porque tinha ideais de liberdade.
Só pessoas que foram formadas como seres humanos pela vida, que têm coração valente, poderiam fazer o que se esperava para esse país, desde 1500.
Só pessoas assim fariam os fascistas saírem do armário, promoverem golpe, gritarem nas ruas que têm pavor do cheiro de pobre. Só Lula e Dilma poderiam fazer os fascistas surtarem tanto. Esses reacionários sempre existiram. A diferença é que, desde 1500, ninguém os incomodou.
E vão ser culpados por governar um país que daqui pra frente tem um petróleo no pré-sal que vale 20 trilhões e um povo que os ama. Povo aguerrido, que está decidido à luta. E decidido ao voto, em 2018. 2022, 2026...

Nenhum comentário: