8.11.2015

Bope prende traficante Fu da Mineira, um dos mais procurados do RJ

Claudinho da Mineira, primo de Fu, e o traficante 2D também foram presos.
Criminosos foram encontrados na manhã desta terça (11) no Chapadão.

Matheus Rodrigues e Janaína Carvalho Do G1 Rio
Fu da Mineira e outros criminosos foram presos no Chapadão, Rio (Foto: Divulgação/ Polícia Militar) 
Fu da Mineira e outros criminosos foram presos no Chapadão, Rio (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Fuzis, pistolas e munições foram apreendidos durante operação no Chapadão nesta terça (11). (Foto: Divulgação / Bope)Fuzis, pistolas e munições foram apreendidos.
(Foto: Divulgação / Bope
O perfil oficial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Twitter anunciou na manhã desta terça-feira (11) as prisões dos traficantes Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, de Cláudio José de Souza Fontarigo, o Claudinho da Mineira, e Duda 2D, no conjunto de favelas do Chapadão, no Subúrbio do Rio.
Fu era considerado a principal liderança de uma das maiores facções criminosas que atua no Rio de Janeiro. Ele pertencia a uma facção criminosa rival à do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, morto no sábado (8) durante uma operação no conjunto de favelas da Pedreira, no Subúrbio.
Em maio, o Disque Denúncia havia aumentado a recompensa para quem desse informações que levassem à prisão de Fu e de Claudinho. Atualmente, a recompensa era R$ 10 mil por cada um dos criminosos.
Fu é apontado pela polícia como o responsável por confrontos nos morros da Mineira, do Fallet e da Coroa, no Catumbi e em Santa Teresa, no Centro do Rio, em maio deste ano. Estava foragido desde agosto de 2013, quando recebeu o benefício da progressão de pena para o regime semiaberto.
Aumenta a recompensa por informações sobre Fu e Claudinho da Mineira (Foto: Divulgação/ Disque-Denúncia)Aumenta a recompensa por informações sobre
Fu e Claudinho da Mineira
(Foto: Divulgação/ Disque Denúncia)
Claudinho, que é primo de Fu, é acusado de tráfico e homicídio. Ele também fugiu do presídio de Porto Velho, em Rondônia, em agosto de 2013 ao receber o mesmo benefício de progressão de regime.
Por volta das 9h desta terça, a Polícia Militar continuava a operação no Conjunto de Favelas do Chapadão, onde já tinham sido apreendidos fuzis, pistola e farta munição.
Mais de mil sem aulas na região
Na manhã desta terça (11), a Secretaria de Estado de Educação informou que o Colégio Estadual Jornalista Rodolfo Fernandes, na Pavuna, bairro onde fica o Chapadão, suspendeu as atividades. Nesse turno, havia cerca de 400 alunos.

A Secretaria explicou que a direção da unidade escolar tem autonomia para tomar providências no sentido de garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários. Os conteúdos das aulas perdidas serão repostos.
Já a a Secretaria Municipal de Educação informou que, de acordo com a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), duas escolas e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) estão sem atendimento na manhã desta terça-feira (dia 11) em Costa Barros e entorno — também perto do Chapadão. As unidades atendem 874 alunos.

Estudantes liberados também em Vicente de Carvalho

Em outro lugar onde acontecia operação policial nesta terça, Vicente de Carvalho, que abriga a Comunidade do Juramento, uma escola e um Espaço de Desenvolvimento Infantil também estão sem atendimento. No total, as unidades atendem 789 alunos. A SME esclarece ainda que o conteúdo perdido será reposto.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.
tópicos:

Nenhum comentário: