11.09.2017

Rio, a cidade mais visitada da América do Sul em 2016

Rio: cidade mais visitada da América

Título foi concedido na maior feira de turismo do mundo, em Londres 

Rio - O Rio ganhou o título de cidade mais visitada da América do Sul em 2016 em ranking divulgado na terça-feira durante a WTM de Londres, a maior feira de turismo do mundo. É também o único destino brasileiro entre os 100 mais requisitados do planeta, em 88ª posição, com 2,3 milhões de visitas.
Depois do Rio, os destinos sul-americanos mais procurados foram Buenos Aires, em segundo lugar, e Lima, em terceiro. Na América Latina, a Cidade Maravilhosa ficou atrás apenas de Cancun, no México. A mais visitada do mundo foi Nova York.

"É motivo de comemorar, porque o trabalho nesses dez meses de gestão do prefeito Crivella e de nós da Riotur nos dá ainda mais energia para continuar a trabalhar para fazer do Rio essa potência turística que ele merece", disse Marcelo Alves, presidente da Riotur.
O relatório, da Euromonitor Internacional, relaciona o aumento de turistas à Copa e à Olimpíada. Cita epidemia de zika e instabilidade política como fatores que afastaram viajantes.
Com coquetel para funcionários e convidados, o AquaRio celebrou ontem um ano de sua inauguração. O diretor-presidente, Marcelo Szpilman, destacou números expressivos: 1,4 milhão de visitantes ao todo, sendo 100 mil crianças de 1.500 escolas, das quais 40% são públicas, com direito à entrada gratuita. Também acessaram o aquário de graça 10 mil funcionários de segurança do estado e 8 mil adultos e crianças de projetos sociais. É a primeira instituição brasileira com certificação de bem-estar animal, ressaltou Szpilman

Nenhum comentário: