O presidente Jair Bolsonaro (PSL) desautorizou o seu líder no Senado, Major Olímpio (PSL-SP), ao entregar carta ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pedindo que a votação pela Casa da medida provisória 870 ocorra do jeito que veio da Câmara dos Deputados.Major Olímpio vinha dizendo que pretendia modificar o texto para assegurar que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) permaneça subordinado ao ministro Sérgio Moro (Justiça), contrariando a decisão do plenário da Câmara que devolveu o órgão ao Ministério da Economia.
LEIA TAMBÉM
O líder governista no Senado também levou uma sabugada da líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), que vociferou que a defesa da mudança da MP, sob o argumento de garantir o Coaf a Moro, seria entendida como uma ação contra o presidente Bolsonaro.
Se houver mudança no texto da MP, os deputados precisam votá-lo novamente. E isso pode invalidar a medida provisória cujo prazo expira no próximo dia 3 de junho. Por isso Bolsonaro pediu para manter a derrota do ministro Sérgio Moro no Senado.
Em síntese, A MP 870/2919 modificou a estrutura do governo reduzindo de 29 para 22 o número de ministérios.
ASSISTA AO VIVO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário