4.20.2010

Qualidade de Vida


Viver Bem!

Muitos alimentos são utilizados na prevenção de doenças específicas ou para melhorar aspectos da saúde, sendo considerados alimentos funcionais.

Alimentação saudável é uma dieta composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio e outros minerais, como também rica em vitaminas.

Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões.

Variar os tipos de cereais, de carnes, de verduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos. As vitaminas e minerais é que dão as diversas colorações aos alimentos.

Como ter uma alimentação saudável? Várias respostas nos surgem. Isto porque a resposta. Depende se você é uma pessoa normal, saudável, com o peso correto e quer apenas conservar este "status", ou se pelo contrário, você tem problemas de saúde, ou tendências hereditárias a tê-los, é obbirreso, ou se tem propensão a engordar...Por isso que devemos comer reglarmente e pouco.

Saúde é um direito humano fundamental, reconhecido por todos os foros mundiais e em todas as sociedades. Como tal, saúde se encontra em pé de igualdade com outros direitos garantidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948:
liberdade, alimentação, educação, segurança, nacionalidade etc.

A saúde é amplamente reconhecida como o maior e o melhor recurso para o desenvolvimento social, econômico e pessoal, assim como uma das mais importantes dimensões da qualidade de vida.

Saúde e qualidade de vida são dois temas estreitamente relacionados, fato que podemos reconhecer no nosso cotidiano e com o qual pesquisadores e cientistas concordam inteiramente. Isto é, a saúde contribui para melhorar a qualidade de vida e esta é fundamental para que um indivíduo ou comunidade tenha saúde.


Mensagem Saudável

Evite o consumo de bebidas alcoólicas e fumo, pois além de contribuírem para o aumento do estresse, geram doenças cardíacas, câncer e doenças respiratórias.

Procure um médico regularmente.

Reduza o uso de sal.

Faça exercícios físicos pelo menos 30 minutos por dia.

Procure dormir de 06 a 08 horas.

Evite lugares barulhentos, e procure frequentar lugares que tenham natureza preservada, com árvores, água limpa, lavouras sem uso de produtos químicos.

Não conviva com violência.

Procure ter uma alimentação balanceada (frutas, verduras, grãos) e diminua a ingestão de alimentos gordurosos.

Descoberta de novos mundo

Aprender a ler foi muito interessante e legal pois percebi que era possível através da leitura viajar a outros ambientes,mundos,histórias magnificas,personagens interessantes e etc.

Durante minha vida escutei muitas histórias,nem todas eram reais, mais todas despertavam interesse a todos que ás escutavam, as histórias que mais gostei de ler em um livro ou de somente ter escutado foram:"Droga de Americana,O Casarão do General,Foi ela quem começou e coisas que todo garoto deve saber".

Aprender a ler não foi um dos nossos maiores obstáculos em nossa vida mas posso posso garantir que se não tivéssemos nos esforçado não teríamos conseguido aprender ate hoje a leitura está muito presente em nossa vida.

Autores:Denis Henrique Levandowski,Jonathan Rodrigo Stolf Birr

Nenhum comentário: