5.07.2010

Ração Humana!

A ração humana é um complemento alimentar à base de cereais integrais. São ingredientes ricos em fibras, que ajudam a acelerar o metabolismo, controlar o colesterol e triglicerídeos, estimular a digestão e saciar a fome. Entre os demais benefícios da ração humana podemos citar que ela ajuda na desintoxicação do corpo, nutre, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e inibe a absorção de gorduras pelo organismo.
Ração humana emagrece?
Por possuir uma grande quantidade de nutrientes em sua composição, a ração humana estimula a sensação de saciedade no organismo e reduz a fome. O consumo da ração humana por si só, não emagrece. Para eliminar até 8 quilos em um mês, é preciso substituir uma ou duas refeições ao dia pela ração humana.Para funcionar ainda melhor, o uso da ração humana deve ser aliado a outros fatores, como praticar atividades físicas regularmente e manter um cardápio com restrição de calorias, da mesma maneira que em qualquer dieta comum.
Composição da ração humana
Linhaça
Rica em ácidos graxos essenciais (gorduras boas), como o ômega 3, sais minerais e vitaminas. Seus benefícios são de baixar os níveis de colesterol ruim no sangue, tem ação antiinflamatória, auxilia na regularização do intestino, aumenta a atividade do sistema imunológico e possui uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.
Aveia em flocos
Suas vitaminas, fibras, proteínas e minerais saciam a fome, melhoram o trânsito intestinal e inibem a absorção de gordura pelo organismo.
Gérmem de trigo
Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldade de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular, infecções e desintoxica o organismo deixando o corpo mais disposto.
Açúcar mascavo
Extraído da cana de açúcar, contém vitaminas e grande quantidade de cálcio, ferro, magnésio e potássio.
Levedo de cerveja
Composto de vitamina B, manganês, cromo e fósforo, repõe sais minerais e vitaminas, fortalecendo o sistema imunológico.
Gergelim com casca
É rico em cálcio e fósforo. Possui em sua composição um óleo de ótima qualidade, além de proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina, minerais, fibras, cálcio e ferro. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, ácido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, prisão de ventre, ulcera, pressão alta e é um excelente repositor de cálcio.
Guaraná em pó
A cafeína estimula o sistema nervoso central, melhorando a capacidade de raciocínio, combate o cansaço físico e mental.
Leite de soja em pó
É de fácil digestão, pouco calórico, possui menos gordura que o leite da vaca e não contém colesterol.
Cacau
Contém pouco açúcar, é rico em sais minerais com o ferro, magnésio, potássio e fósforo. Estimula a produção de serotonina, hormônio do bem-estar.
Receita de ração humana:Agora que você já aprendeu mais sobre os ingredientes, aprenda como fazer ração humana em casa.
Ingredientes:
- 250 g de fibra de trigo- 125 g de leite de soja em pó- 125 g de linhaça marrom- 100 g de açúcar mascavo- 100 g de aveia em flocos- 100 g de gergelim com casca- 75 g de gérmen de trigo- 50 g de gelatina sem sabor- 25 g de guaraná em pó- 25 g de levedo de cerveja- 25 g de cacau em pó
Modo de Preparo:
Misture bem todos os ingredientes da receita, bata no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó e depois misture-os. Guarde em vidros limpos e secos, bem fechados. Conserve em geladeira, por no máximo 15 dias. A receita de ração humana rende 1 kg.
Como tomar ração humana:
Você deve consumir a mistura todos os dias. A ração humana fica ótima quando misturada em sucos, com leite desnatado ou frutas. A quantidade ideal é de duas colheres de sopa por dia.
Onde comprar ração humana:
A ração humana pode ser encontrada pronta nas lojas especializadas em produtos naturais ou pode-se comprar os ingredientes separados para preparar a mistura em casa.
Site Toda Mulher

Nenhum comentário: