8.19.2010

COMA MAIS FRUTAS



Todo mundo sabe, ou ao menos deveria saber, sobre os benefícios que do consumo de frutas na saúde humana. Comer frutas periodicamente é muito importante para pessoas de todas as idades e pode contribuir para a prevenção de doenças, manutenção da saúde através das diferentes vitaminas que elas fornecem ao serem ingeridas, fazendo com que o organismo tenha um melhor funcionamento, entre tantos outros benefícios.
As frutas são bastante utilizadas em dietas e uma ótima opção para quem quer reorganizar o cardápio. Algumas frutas possuem baixo teor calórico como maçã, pêra, abacaxi e caju. Entretanto, algumas devem ser consumidas com alguma cautela, já que são mais calóricas ou oleosas, como a banana nanica, laranja, abacate e açaí.
Além de muito saborosas, existem frutas que auxiliam em tratamentos específicos como, por exemplo, o maracujá que, transformado em farinha, ajuda a diminuir a taxa de açúcar no sangue, além de reduzir a absorção de gordura pelo organismo. Quando feito suco ou consumido in natura, o maracujá também é um excelente calmante natural, ótimo para quem sofre com problemas como insônia e ansiedade.
Para quem precisa reduzir o colesterol e deseja emagrecer, uma dica é consumir goiaba que, além de ter um sabor inconfundível, é rica em vitamina A, B1, C, cálcio, fósforo e fibras solúveis. De acordo com estudos, a goiaba é um excelente fortificante para os ossos, dentes e para o músculo cardíaco. Além disso, possui propriedades cicatrizantes, regula o aparelho digestivo, o sistema nervoso e contribui para que a pele se mantenha jovem.
Outra fruta que é bastante indicada para quem quer emagrecer é a maçã que deve ser consumida um pouco antes das refeições. Segundo nutricionistas, a maçã dá a sensação de saciedade, além de contribuir para a redução da absorção de açúcar pelo organismo. Para saber mais sobre o consumo de frutas e seus benefícios, acesse o site Toda Fruta pelo endereço: http://www.todafruta.com.br.
Veja também alguns posts relacionados
Para de comer
Benefícios de andar de bicicleta
Dieta dos pontos
Óleo de Cártamo
Ração Humana – Como emagrecer, receita e dicas de como fazer
Dieta Nota 10
Benefícios da natação

Nenhum comentário: