12.27.2010

COMPROVADO: BEBER TRÊS COPOS DE LEITE POR DIA DIMINUI 18% DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Comprovado: beber três copos de leite por dia diminui 18% doenças cardiovasculares
Confira o resultado surpreendente de uma pesquisa!

Há muito tempo a ciência vem discutindo a importância do leite em nossas vidas. Enquanto existem aqueles que defendem a ideia deste ser um alergênico potencial e condenam o seu uso, há aqueles que defendem com unhas e dentes o consumo da bebida e seus derivados, principalmente na prevenção e controle de uma das doenças mais comuns na terceira-idade: a osteoporose.

De acordo com um estudo publicado pela revista especializada American Journal of Clinical Nutrition, três copos de leite por dia chega a diminuir em até 18% o risco de doenças cardiovasculares. Os médicos alertam que este hábito é bom para os ossos e protege o nosso organismo de outras doenças.

A responsável pela pesquisa é a professora Sabita Soedamah-Muthu, integrante do Departamento de Nutrição Humana da Universidade de Wageningen, na Holanda. A pesquisa contou também com a colaboração de especialistas da Universidade de Harvard, nos EUA.

Foram analisados cerca de cinco mil estudos sobre o leite feitos da Europa, Japão e Estados Unidos em um período de um ano e meio. A conclusão foi que o leite é muito benéfico para a saúde do coração.

“A redução dos riscos cardiovasculares é um dos grandes objetivos dos profissionais de saúde que trabalham com a prevenção de doenças. Este estudo mostra que o consumo de leite é benéfico, portanto, é importante que este hábito seja estimulado principalmente nas crianças”, alerta o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.

Nenhum comentário: