12.27.2010

CABELOS(PONTAS DUPLAS): 7 DICAS PARA PREVENIR O PROBLEMA

Pontas duplas: 7 dicas para prevenir o problema durante o verão
Elimine de vez as pontas duplas e exiba um cabelo lindo e saudável no verão.

Por mais que você cuide do seu cabelo, as pontas duplas insistem em estragar o seu visual? Seja pelo excesso de químicas, como tintura, relaxamento, alisamento ou escova progressiva, ou ainda, pelo excesso de Sol e água do mar ou da piscina, este problema só tende a piorar no verão. Para que este não seja o caso dos seus fios, confira 7 dicas que vão te deixar bem longe das pontas duplas.

1 – Evite usar o secador e a chapinha. Com o calor da estação, os seus fios já ficam expostos às altas temperaturas por tempo suficiente. Isso faz com que eles quebrem mais facilmente e fiquem extremamente ressecados.

2 – Nada de pressa na hora de lavar o seu cabelo. Desembaraçar os fios de qualquer jeito só fará com que eles quebrem. Se o seu cabelo for longo, cacheado ou muito crespo, penteie das pontas em direção à raiz.

3 – Caso não dê para adiar o uso de produtos químicos, a única saída é aliar estes tratamentos com hidratações constantes e profundas. Assim, você consegue fechar as cutículas dos fios que acabam se abrindo com o uso de certos produtos.

4 – Deixar excesso de creme nos fios achando que está os protegendo é um grande erro. Além de torná-los pesados, opacos e com aspecto de sujo, prejudica o crescimento e propicia a queda e a quebra.

5 – Quando for à paria, aí sim, use protetor solar nos fios. Este produto hidrata e impermeabiliza as mechas, evitando o desgaste.

6 – Não abandone, jamais, o reparador de pontas. A cada vez que lavar o cabelo, use-o, mas com moderação para não ativar a oleosidade da raiz.

7 – Ao lavar os fios, evite esfregar as unhas no couro cabeludo. Este hábito pode ferir a sua pele e estimular a oleosidade capilar.

Nenhum comentário: