12.27.2010

CONHEÇA A TÉCNICA QUE USA CÉLULAS-TRONCO PARA PREENCHER A MAMA

Conheça a técnica que usa células-tronco para preencher a mama
Seja em casos estéticos ou para reconstruir a mama de mulheres que tiveram câncer, esta técnica já é um sucesso em grande parte do mundo.

O implante de silicone já virou mania entre as brasileiras. Mas, uma nova técnica, diferente de tudo aquilo que já foi realizado em nosso país, está encantando o mundo inteiro: É a inserção de células-tronco nas mamas para fazer a sua reconstrução. Experiências muito bem sucedidas já foram registradas em países como a Austrália e o Japão.

A técnica consiste em retirar células-tronco da gordura da própria paciente depois de uma lipoaspiração. Em seguida, elas são separadas em laboratório e misturadas novamente com a outra parte da gordura que foi aspirada. O material colhido é injetado nas mamas, fazendo com que ganhem volume.

As células-tronco se dividem e dão origem às células semelhantes à progenitora. Como o corpo pode absorver uma parte da gordura, às vezes é preciso repetir o procedimento para atingir um resultado satisfatório.

De acordo com o médico Carlos Alexandre Ayoub, diretor do Centro de Criogênia Brasil, além do aumento dos seios, a técnica pode ajudar em outros procedimentos: "As células-tronco poderão ser usadas para retirada de rugas, eliminação de cicatrizes, manchas e sinais".

As células-tronco são a grande aposta da medicina atual, porque ao se dividirem podem se transformar em qualquer um dos 216 tipos de células que formam o corpo humano. A maior vantagem é que nenhuma paciente apresentou rejeição. Na Espanha, por exemplo, a técnica se transformou em um verdadeiro sucesso para reconstruir as mamas de mulheres com câncer.

Nenhum comentário: