1.28.2011

ALONGAMENTO PARA RECARREGAR AS ENERGIAS

Alongamento para recarregar as energias
Quinze minutos são suficientes para melhorar a postura e começar o dia com a energia lá em cima.

Você sabia que o alongamento pode evitar sérias lesões e dores na coluna, nos músculos ou ligamentos? Pois é, não é à toa que ele é tão recomendando pelos especialistas. Agora, que tal aproveitar para aprender e aplicar alguns exercícios no dia-a-dia? Bastam 15 minutinhos e você já vai se sentir novinho em folha, pronto para a batalha.

Se quiser alongar a coluna
Fique em pé e segure a mão direita no alto da cabeça. Traga-a em direção ao ombro contrário, forçando bem de leve. Depois, repita o mesmo procedimento com a mão esquerda.

Para alongar os braços
De pé, estique para frente o braço direito e segure o cotovelo com a mão esquerda. Force o braço trazendo-o para perto do corpo. Faça o mesmo com o outro braço. Outra dica legal é com o braço levantado, flexionar o cotovelo e posicionar o antebraço atrás da cabeça. Nessa posição, com a mão contrária segure o cotovelo e force o braço ainda flexionado.

Pernas pra que te quero
Pela manhã não levante de uma vez. O ideal é agachar e ir levantando devagar. Sentada no chão, estique as pernas de modo que os joelhos fiquem levemente flexionados. Depois, deite o troco para frente, sobre as pernas esticadas. Isso vai ajudar a alongar a parte de trás das coxas. Você também pode deixar os músculos das pernas em dia deitando-se de barriga para cima. Nessa posição, dobre os joelhos e abrace as pernas puxando-as em direção ao tronco.

O ideal é que estes exercícios de alongamento sejam feitos logo ao acordar, pela manhã. Mas nada impede que eles sejam feitos em qualquer outra hora do dia. Se tiver um tempinho sobrando, aproveite. Você não vai se arrepender e ainda vai se sentir bem mais disposto.
Sua Dieta

Nenhum comentário: