1.29.2011

Medidor de glicose ganha conectividade 3G

Produto transfere leituras de glicose aos familiares ou ao médico.
Aparelho chega ao mercado norte-americano no segundo semestre de 2011.

Medidor de glicose com transmissão 3G 
Medidor de glicose com transmissão 3G (Foto: Reprodução/telcare.com)
A Qualcomm e a Telcare anunciaram planos para integrar o módulo Internet of Everything (IEM, ou Internet das Coisas), ao medidor de glicose Telcare 3GM, que está em processo de desenvolvimento.

O aperelho Telcare 3GM, atualmente em fase de protótipo, vai usar o módulo da Qualcomm criado para transferir as leituras de glicose no sangue aos familiares ou ao médico do paciente, a cada teste efetuado.

Um entre cada dez adultos norte-americanos tem diabetes e os especialistas estimam que o índice da doença pode triplicar nos próximos 40 anos.

O medidor de glicose Telcare 3GM tem como objetivo diminuir a distância entre o paciente e o profissional da saúde. Por meio de banda larga móvel 3G, o produto permite que pacientes e profissionais da saúde monitorem e respondam às alterações nos níveis de glicose de um indivíduo.

Esse feedback contínuo pode fornecer às pessoas com diabetes um estilo de vida mais flexível, além de proporcionar a elas um melhor controle e gerenciamento da doença. A Telcare planeja iniciar testes clínicos nos EUA, no segundo semestre de 2011, para explorar o potencial do 3GM, que busca melhorar o atendimento, manter o status da saúde dos pacientes e, simultaneamente, reduzir o custo com cuidados médicos.

As soluções de IEM incorporadas às comunicações sem fio machine-to-machine (M2M) oferecem suporte às empresas líderes mundiais em tecnologia 3G com GPS integrado, voz, recursos de dados e texto, além de sensores de movimento. O porte compacto do IEM permite fácil integração com os dispositivos "weareable" (que se pode vestir) de última geração.
G1.com

Nenhum comentário: