3.28.2011

O PODER MEDICINAL DO ABACAXI

O poder medicinal do abacaxi
Ele ajuda a reduzir o colesterol, combate resfriados e, de quebra, previne o envelhecimento precoce.

Uma das frutas mais tradicionais na mesa dos brasileiros é capaz de fazer verdadeiros milagres quando se trata da nossa saúde. O abacaxi é uma daquelas opções baratas e versáteis que pode e deve marcar presença na nossa lista de compras semanal. Além de ajudar no emagrecimento, o abacaxi é um aliado para reduzir o colesterol, evitar gripes e resfriados e, ainda, atua como antioxidante.
O poder medicinal do abacaxi
Reduz o colesterolPossui fibras solúveis que atuam diretamente no sangue, evitando a aglomeração de gordura no organismo.
Receita
No liquidificador, bata 400 ml de água, 1 xícara de chá de acerola, 2 rodelas de abacaxi e suco de 1 limão. Coe e tome 1 copo 2 vezes ao dia.
Evita gripes e resfriado
O abacaxi é rico em vitamina C, que reforça a defesa do organismo imunizando-o contra diversas doenças, como a gripe e o resfriado.
Receita
No liquidificador, bata 2 rodelas de abacaxi, 2 folhas de hortelã e ½ litro de água. Tome 1 copo, 2 vezes ao dia, após as refeições.
Antioxidante
A vitamina A, presente em grande quantidade na fruta, age como antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce e até alguns tipos de câncer.
Receita
No liquidificador, bata 2 rodelas de abacaxi, 1 folha de couve lavada, ½ maçã sem casca e sem sementes e 200 ml de água. Coe e tome a qualquer hora do dia.     sementes e 200 ml de água. Coe e tome a qualquer hora do dia.   

Nenhum comentário: