4.01.2011

Suspensa a fabricação e comércio de emagrecedor(Dietrine)

Rio - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, importação e uso do produto dietrine em todas as suas denominações (Dietrine Phaseolamin, Dietrine Fimbriata, entre outras). Segundo a Anvisa, o produto é fabricado e importado por empresas desconhecidas, que não têm registro na agência.
O dietrine é um suplemento para perda de peso, que reduz a digestão de calorias, provocando o emagrecimento. A resolução publicada no Diário Oficial da União vale a partir desta quinta-feira(31/03).

Informação sobre Dietrine:
Dietrine Phaseolamin é nome do emagrecedor que tem por base a Faseolamina, uma glucoproteína que inibe a atividade da enzima alfa-amilase. Esta enzima transforma os amidos em açucar simples (glicose), que entrando na corrente sanguínea, se alojam no organismo em forma de gordura, dando origem às zonas de gordura localizada.
Dietrine Phaseolamin é um produto que permite a presença de carboidratos na dieta, uma vez que atua como eliminador de 15% de toxinas existentes nos amidos (pão, massas, batatas) e que a maior parte das pessoas não consegue deixar de ingerir.
Por norma as pessoas falham as suas dietas por não conseguirem eliminar certos alimentos da sua rotina alimentar e/ou por fazê-lo, não terem energia suficiente para responder às exigências do seu dia-a-dia. Dietrine Phaseolamin funciona por ser um emagrecedor que permite a ingestão de farináceos, necessários para que o organismo obtenha o nível de energia necessário para estar em equilíbrio.

Nenhum comentário: