5.07.2011

5 DICAS PARA FAZER SEU ALMOÇO DE DIA DAS MÃES SAUDÁVEL E ORIGINAL


5 dicas para fazer seu almoço de dia das mães saudável e original
Prepare um almoço delicioso para sua mãe.


Se você está cuidando da boa forma e isso está lhe deixando desanimado para o almoço de dia das mães, algumas dicas podem acabar com o seu problema. Usando o bom senso e a criatividade, muitas receitas podem deixar a sua reunião, deliciosa e sem quilinhos extras.
 Com a ajuda da chef Nany Albertim, criamos 5 dicas para o seu almoço arrancar elogios e  você ainda economizar calorias.
 Confira!
 1 – A entrada não fará menos sucesso sem os salgadinhos e pastinhas. Os wraps, por exemplo, são lights e fáceis de ser feitos, além de dar um charme no visual da sua mesa. Mousses de legumes, servidos com torradas, também são uma saída para evitar as tentações.
  2 – Os drinks podem ser a sensação da sua reunião, sem ser calóricos. Diversas receitas de bebidas com ou sem álcool são deliciosas e possuem poucas calorias.
 3 – Invista nos molhos. Eles podem ter baixíssimas calorias e dão uma bossa nas receitas, desde as entradas até as sobremesas. Além disso, os molhos também podem ser o diferencial de pratos simples. Uma batida no liquidificador, por exemplo, pode tornar o molho de azeite, limão e aceto balsâmico super cremoso e saboroso.
  4 - Os acompanhamentos podem fazer a diferença na hora de reduzir as calorias do almoço. Eles podem variar de legumes no vapor, a cremes ou tortas. O segredo está na técnica a ser usada, como o blanchir (colocar os legumes em um recipiente com gelo, após o cozimento), o, confit (cozimento do alimento na própria gordura) ou o degourjet (alimentos grelhados no sal grosso).
 5 – A sobremesa não precisa ser a vilã. Usando frutas, flans de baixa caloria ou dietéticos e massa integral, você pode elaborar uma receita leve e muito saborosa. O cheesecake, o brigadeiro com recheio de frutas e as frutas confit podem ser boas dicas.

Nenhum comentário: