5.01.2011

OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA!

Os benefícios da água!

Cuide da saúde e da beleza através deste elemento da natureza.

A água nos ajuda a emagrecer, auxilia no funcionamento do nosso organismo e faz maravilhas para a pele e o cabelo!
A água está presente em quase todas as funções do nosso corpo, entre elas, a digestão, a absorção e o transporte de nutrientes. Ela ajuda a filtrar as toxinas, assim como diluí-las, facilitando o processo de eliminação das impurezas do nosso organismo.  É, principalmente, reguladora da temperatura corporal.
Muitos dos problemas que acontecem em nosso corpo podem estar associados ao fato de bebermos pouca água! Para a nutricionista Paula de Souza, quando o organismo está bem hidratado, tudo nele funciona direito:
“A água hidrata o corpo e o faz trabalhar melhor, combatendo os radicais livres e absorvendo ainda mais os nutrientes dos alimentos. Cada órgão desempenha sua função corretamente”, explica.
Dessa forma, males como a constipação intestinal e algumas doenças renais, entre elas o cálculo renal, podem ser evitadas se ingerirmos, no mínimo, dois litros de água por dia, diz a especialista.
Para auxiliar na perda de calorias, o ideal, segundo a nutricionista, é não beber água durante as refeições. A ingestão de água neste momento diminui o suco gástrico, que é ácido justamente para fazer a digestão dos alimentos que chegam ao estômago. A água o dilui, e a função digestiva fica prejudicada. Se não houver outro jeito e você precisar beber água enquanto come, beba no máximo um copo, de preferência não gaseificada.
A água ainda ajuda a no combate à acne, à celulite e estrias, além de fazer bem ao cabelo, dando brilho e vivacidade à pele!

CONSUMIR ÁGUA É ESSENCIAL!

Consumir água é essencial!
Veja quais alimentos lhe fornecem grande quantidade de líquido!

A água é um santo remédio. Além de ser essencial para o funcionamento do nosso organismo, ela faz bem a pele, ajuda a emagrecer e é o único líquido capaz de realmente matar a nossa sede. Mas, se você é uma daquelas pessoas que se esquece de beber água ou prefere um suco a consumir este líquido, temos uma ótima notícia!

Alguns alimentos são muito ricos em água e quando os incluímos em nosso cardápio, além de melhorar a nossa qualidade de vida, chegamos mais perto da quantidade de água que devemos ingerir por dia, ou seja, uma média de 2L.

Veja quais são esses alimentos:

Alface – 95% de água

Tomate – 94% de água

Couve-flor – 92% de água

Melancia – 92% de água

Melão – 90% de água

Abacaxi – 87% de água

Goiaba – 86% de água

Ovo – 75% de água

Banana – 74% de água

Carnes e peixes – de 40% a 60% de água

Pão – 35% de água

Su dieta


Nenhum comentário: