5.20.2011

O Destino

" Destino, o meio mais comum que julgamos ser o culpado por nossa trajetória ao longo da vida, tanto boa, quanto ruim.
Dizemos que ele é o encarregado das nossas aventuras, prazeres, amores, etc.
Também é ele quem coloca o nosso grande amor em nossas vidas. E é por isso que só ele tem o poder de tirar esse amor da gente. Mesmo contra o nosso coração.
Mas se ele é capaz disso e sempre vem cheio dessas armadilhas, é porque algo melhor ele está preparando para nós. Jamais ele fará algo para nos desapontar, mesmo que não gostemos de tal coisa criada e encaminhada por ele, é o nosso coração quem decide se é o certo ou o errado, o bem ou o mal.
Se ele julga que esse "algo melhor" é pro nosso bem, ele coloca em nossas vidas para fazer a experiência, o teste. Se for compatível com o nosso coração, ótimo! Se não for, ele volta atrás e nos da a oportunidade de reviver aquilo que ele nos deu no passado e que foi a coisa certa no momento e aquilo que nos fez bem.
Talvez nos dando uma segunda chance ou para a outra pessoa que dividiu o mesmo caminho com a gente por algum determinado tempo. Ou melhor dizendo, dando a primeira chance de fazer as coisas acontecerem, pelo modo diferente das quais foram ocorrendo no passado e que não obtivemos 100% de sucesso, ou a porcentagem ideal do que era o que esperávamos.
Ele nos coloca de volta no caminho que ele não deveria ter nos tirado. E nós voltamos a buscar a nossa felicidade ali, mesmo ja tendo procurado em outros caminhos, em outros lugares, em outros corpos, em outros corações.
De repente nesse caminho, pegamos um "cruzamento" e quando menos esperamos, nós percebemos que aquilo tudo que deixamos la no passado, bem no fundo dos nossos corações, vai ganhando força e vai surgindo de uma forma mais forte, de um jeito quente e rápido, passando a nos tirar o sono, a fome, as angustias, tudo. E nos dando mais vontade de viver, de lutar por aquilo, de ser importante e necessário para alguém, isso nos faz sorrir em paz.
Mas não é garantia de coisas boas, essa volta do passado para o presente. Ele se encarrega de fazer isso, mas somos nós quem assumimos o controle da situação, somos os comandantes das nossas atitudes e pensamentos, nós temos que manter um equilibrio pra tudo ser melhor do que já foi um dia, se não o passado no presente, não vai adiantar absolutamente nada.
Se for pra ser ruim, é melhor deixar como está, cada coisa em seu lugar. É uma responsabilidade muito grande, querer de volta algo que ja perdemos ou que desistimos.
Muita coisa precisa ser "concertada" e reformulada, para que tudo ande como o planejado, para tudo ficar no tempo certo da obra.
O destino só nos indica o caminho, só faz as pontes de um lugar para outro. Pegar a estrada de volta, pode ser arriscado, mas pode ser muito bom, se você estiver convicto e consciente que é isso o que você realmente quer e sabe que valerá a pena brigar até não ter mais forças pra isso, ou até conquistar aquilo que você está buscando vagamente há algum tempo.
Você é quem faz o seu final feliz, o destino só te da uma ajuda e escolhas variadas, cabe a você e seu coração, seguir pra onde achar necessário e útil.
Se você acha que no passado está sua felicidade, vá buscar e ser feliz. Se não, o futuro está logo ai, seja paciente e acredite no destino, porque ele com certeza vai preparar uma surpresa mágica e agradável pra você. E assim, você poderá ser feliz plenamente. " 
Por Leandro Oliveira.

Nenhum comentário: