5.21.2011

XTEND: UMA MISTURA DE BALÉ E PILATES


Xtend: uma mistura de balé e pilates
Conheça esta novidade!


Xtend, você conhece este exercício? Na verdade, a aula mistura elementos do balé com algumas práticas do pilates. O resultado é um corpo completamente torneado, alguns quilinhos a menos e uma perna de causar inveja a qualquer um. Mas, é claro, que tudo isso demanda muito esforço e pique de seus praticantes. Em uma hora de aula, você manda embora cerca de 350 calorias!
A panturrilha é trabalhada com exercícios feitos na famosa barra do balé. É neste aparelho, também, que os alunos fazem os exercícios de alongamento e resistência muscular. E é preciso ter força na perna, já que os joelhos são obrigados a fazer movimentos de extensão e flexão todo momento. Estas repetições trabalham os músculos dos membros inferiores e, de quebra, corrigem a postura. Quem sabe você não anda por aí como uma bailarina?
A bola e o elástico, aparelhos tão conhecidos do Pilates, também entram na “dança”. Através de exercícios que exigem força, concentração e fôlego, os alunos conseguem trabalhar o abdômen, os braços e, mais uma vez, as pernas. Nenhum grupo muscular fica de fora desta aula.
A boa notícia é que o Xtend é indicado para pessoas de todas as idades. A intensidade da aula vai variar de acordo com o seu preparo físico. Até mesmo as grávidas podem participar do Xtend,desde que tenha uma autorização médica. Flexibilidade, disposição e músculos trabalhados conquistados com muita diversão e leveza!

Nenhum comentário: