3.20.2012

POLICHINELO AJUDA A AUMENTAR A RESISTÊNCIA MUSCULAR E A PERDER A BARRIGA


Polichinelo ajuda a aumentar a resistência muscular e a perder a barriga
O polichinelo é um exercício aeróbico que pode ser feitos em todas as sessões de treinamento. Confira mais!

Bastante popular nas aulas de Educação Física nas escolas, o polichinelo é um exercício simples de fazer e que têm funções importantes para a saúde do corpo. Além de 500 polichinelos queimarem cerca de 100 calorias, o exercício ainda trabalha a resistência muscular de braços e pernas, bem como a resistência cardiovascular, e pode influenciar na perda das gordurinhas localizadas na barriga.
De acordo com Gustavo Evangelista, professor de educação física e gerente da academia Wellness Sport Club, de Ribeirão Preto, em São Paulo, a queima de gordura localizada no abdômen só é garantida devido ao gasto calórico do exercício. Ainda segundo Gustavo, este exercício aeróbico pode ser feito em todas as sessões de treinamento.
“Além de ser muito utilizado nos aquecimentos, tem como sobrecarga apenas o peso corporal que, com o aumento da treinabilidade, se torna um exercício relativamente fácil”, disse.
Segundo o especialista, o polichinelo é uma combinação de movimentos entre braços, pernas e pequenos saltos que viabilizem a separação dos dois pés no ar. Dependendo da aptidão física do praticante, o exercício pode ser praticado entre 3 e 4 séries e de 15 a 20 repetições.
Uma dica para que o polichinelo funcione na queima das gordurinhas abdominais é intercalar esta atividade física com atividades de resistência muscular.

3 EXERCÍCIOS PARA A BARRIGA

3 exercícios para a barriga
Afinal, conquistar uma barriga perfeita não é tarefa fácil!

Um dos motivos que leva as mulheres se renderem à academia, é quando a barriga começa a dar sinais de flacidez. Esta é a região mais difícil de manter em forma no corpo feminino, pelo menos para a maior parte das mortais. Contudo, para que você combata este mal de vez, separamos três exercícios eficazes para você ficar com o abdômen turbinado.
Exercício 1
Deitada de barriga para cima, deixe seus braços estendidos na mesma linha dos ombros, com a palma das mãos no chão. Eleve as pernas estendidas e unidas para cima e deixe a sola dos pés para o teto. Não tire os quadris do chão. Contraia o abdômen e olhe para frente. Gire os quadris para a esquerda com as pernas unidas na direção do chão. Vá até o máximo que conseguir e volte para a posição inicial. Faça o mesmo para o lado direito. São três séries de 20 repetições.
Exercício 2
Deitada de barriga para cima, flexione a perna direita e eleve a esquerda, completamente estendida. Coloque a mão esquerda sobre o ombro direito. A direita fica para trás da orelha. Deixe o pescoço relaxado. Gire o corpo e flexione a perna estendida, levando seu cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo. Repita do outro lado e volte para a posição inicial. São três séries de 20 repetições.
Exercício 3
Deitada de barriga para cima, eleve as pernas flexionadas de forma que seus joelhos fiquem na mesma linha dos quadris. Tire a cabeça e os ombros do chão e estenda os braços nas laterais do seu corpo. Faça o movimento indo e voltando. São três séries de 20 repetições.


5 DICAS PARA DESINCHAR A SUA BARRIGA

5 dicas para desinchar a sua barriga
Quem não quer ter uma barriga chapada? Confira algumas mudanças que podem te ajudar nesta luta!

Não tem jeito! A barriga é sempre a maior preocupação quando o assunto é o nosso corpo. Seja homem ou mulher, o desejo é para que ela seja o mais reta possível. Já que é assim, veja algumas dicas que vão te ajudar a desinchá-la!

1 – Ao comer uma salada, prefira os ingredientes que podem ser consumidos crus. Esqueça os molhos. Tempere, no máximo, com azeite e pouco sal. Para acompanhar, uma pequena porção de carboidrato, de preferência integral, pois ajuda na regulamentação do intestino, e outra de proteína. É claro que o frango e o peixe devem ser as escolhas!

2 – Aquela história de que beber muita água ajuda a emagrecer não é balela! Os chás também são ótimas opções, exceto os chás mates! Mas, vale lembrar que qualquer que seja o líquido, está proibido durante as refeições!

3 – Alimentos como feijão, frituras, pão, queijo, embutidos, salame, salsicha e refrigerantes devem ser eliminados, pois causam gases!

4 – As fibras devem ser consumidas várias vezes ao dia. Cereais pela manhã, barrinha de cereal nos intervalos das refeições, sopa com alimentos ricos em fibras à noite, ou seja, incluí-las no cardápio só te ajudará na luta contra a barriga. Elas ajudam no funcionamento do intestino e ainda trazem diversos benefícios à saúde!

5 – Tudo o que puder deixar o seu corpo em movimento pode se transformar em um forte aliado. Por isso, opte sempre pelas escadas ao invés do elevador, caminhe bastante dentro da sua própria casa e, é claro, procure uma atividade física que se encaixe na sua rotina!

4 EXERCÍCIOS QUE PODEM MUDAR O SEU CORPO

4 exercícios que podem mudar o seu corpo
Uma dica para cada parte do seu corpo!

Para os braços

Dê tchauzinho sem medo!

Tudo o que você vai precisar é um degrau. Sentada na escada, apóie as mãos ao lado dos quadris. Projete os quadris para frente, mantendo apenas o calcanhar direito no chão. Eleve a perna esquerda estendida, com a ponta do pé para cima. Deixe as costas retas e a cabeça alinhada ao tronco. Olhe para frente. Flexione os cotovelos, levando o bumbum em direção ao chão, e volte. São três séries de 20!

Para a barriga

Transforme seu abdômen em um verdadeiro tanque!

Desta vez, você não precisará de nenhum objeto! Deitada no chão, eleve as duas pernas estendidas com a sola dos pés paralelas ao teto. Eleve os braços, também estendidos, para trás, deixando-os rente às orelhas. Tire a cabeça do chão e realize movimentos alternados, subindo e descendo as pernas e os braços. É importante deixá-los estendidos durante todo o exercício. Faça três séries de 20.

Para o bumbum

Deixe-o durinho e sem celulites!

Conte com a ajuda de um step ou de um degrau mais baixo do que o convencional. Em pé, com as mãos apoiadas na cintura, as costas retas e o abdômen contraído, coloque o pé esquerdo no centro do step ou degrau, mantendo a perna semiflexionada. A perna direita fica estendida atrás, com a ponta do pé apoiada no chão.

Agache descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas. O joelho da frente não ultrapassa a linha da ponta do pé e o direito chega próximo ao chão. Levante estendendo as pernas e contraindo bem o glúteo da perna de apoio e repita o movimento. Serão três séries de 20 para cada lado.

Para o culote

Desfile de biquíni sem vergonha do seu corpo!

Deitada de lado, estenda o braço que está embaixo e apóie a cabeça sobre ele. Deixe uma perna estendida sobre a outra. O corpo deve ficar em linha reta da cabeça aos pés. Flexione o braço esquerdo e apoie a mão à frente do corpo. Leve a perna esquerda à frente estendida, com o pé flexionado (paralelo ao corpo). Eleve a perna e volte. Faça três séries de 20 de cada lado.
faixa_fitness.png

EXERCÍCIOS PARA BRAÇOS FEMININOS

Exercícios para braços femininos
Exercícios para ter um braço mais seco e definido.

Você é uma daquelas mulheres que freqüenta a academia, se mata para ter pernas torneadas, bumbum durinho, barriga tanquinho, mas tem vergonha de dar tchau por que a gordura dos braços fica balançando de um lado para o outro? Se a sua resposta é sim, fique atenta! Os exercícios para a parte posterior do corpo, além de combater a flacidez, ajudam na prevenção de alguns problemas, como as lesões na coluna.

Além disso, os braços, assim como o abdome e o quadril, são as partes do corpo feminino onde há um maior acúmulo de gordura proveniente de uma alimentação ruim. Por isso, antes de se jogar nas atividades físicas, lembre-se: Nada de gorduras, doces e refrigerantes! Se quiser definir os seus músculos e, de quebra, melhorar a sua saúde, essas medidas são essenciais!

As melhores opções de exercícios para os braços são: A musculação, a ginástica localizada, a natação, o Yoga e o Pilates. A musculação e a ginástica localizada contém exercícios próprios para a queima de gordura nessa região do corpo. Para aquelas que não gostam de braços muito fortes, a dica é optar por pesos mais leves e uma maior repetição dos exercícios.

A natação trabalha toda a parte superior corporal em qualquer que seja a sua modalidade. Aliás, os braços são a parte do corpo mais exigida nesse esporte. Já o Pilates e o Yoga são duas aulas que possuem movimentos que trabalham o corpo como um todo. Essas são ótimas opções para quem quer queimar a gordura e garantir aquele contorno feminino aos braços.

Por isso, mãos à obra! Escolha a aula que mais tenha a ver com você e trate de exercitar os seus braços. Afinal, ninguém pode ficar usando blusas de manga durante o ano inteiro, não é mesmo?   



Nenhum comentário: