7.02.2012

Britânica que não poderia ter filhos fica grávida de quadrigêmeos de maneira natural


Os médicos disseram que as chances de Charlene engravidar era de quase zero Foto: Reprodução / Mail Online
Extra Online
Tamanho do texto A A A
Charlene Medlicott tinha 15 anos quando recebeu a notícia de que não poderia ter filhos. Algum tempo depois, a inglesa, da cidade de Telford, contrariou a previsão dos médicos e ficou grávida de quadrigêmeos. Detalhe: concebidos de maneira natural.
Evelynn, Gracie-Lou, Rosaline e Amalia-Rose Connaughton estão com seis meses de vida. As chances de Charlene engravidar de quadrigêmeos era de uma para 25 milhões e, segundo o site “Mail Online”, a gestação foi considerada de alto risco para mãe e bebês.


A britânica teve quadrigêmeos
A britânica teve quadrigêmeos Foto: Reprodução / Mail Online
Charlene foi diagnosticada com ovários policísticos quando adolescente e por isso as chances de ela engravidar era de quase zero. Segundo os médicos, o problema da moça prejudicava a ovulação dela e tornava quase nula a probabilidade de uma gestação.
Assim que descobriu a gravidez, Charlene, de 20 anos, foi aconselhada pelos médicos a abortar duas das crianças. Assim, os outros dois bebês teriam mais chances de sobreviver ao nascimento. A inglesa se recusou a fazer o procedimento e alguns meses depois estava com as quatro meninas sadias nos braços, para batizá-las.


As meninas foram concebidas de maneira natural
As meninas foram concebidas de maneira natural Foto: Reprodução / Mail Online
Mark Connaughton, 26 anos, pai das meninas, disse que a gravidez pegou todos de surpresa.
- Descobrir que você terá um filho já é uma surpresa, mas descobrir que você será pai de quatro é totalmente diferente - disse ele.
Evelynn Lillian Julie e Rosaline Anita Mae nasceram no mesmo dia, prematuras. Gracie-Lou Anne e Amalia-Rose Rachael nasceram depois, em dezembro do ano passado. As quatro ficaram algum tempo no hospital, antes de irem para casa. A mãe, Charlene, garante que apesar de muitas, elas são bem calmas.
- Elas só choram quando querem alguma coisa. Quando conseguem, elas viram e dormem - garante.


As gêmeas têm seis meses de vida
As gêmeas têm seis meses de vida Foto: Reprodução / Mail Online


Elas foram batizadas
Elas foram batizadas Foto: Reprodução / Mail Online

Nenhum comentário: