10.20.2012

Dilma: Serra faz campanha de baixo nível

‘A mesma campanha eleitoral de baixo nível que estão fazendo com Haddad fizeram comigo’, disse a presidenta

Gustvo Uribe

O candidato do PT, Fernando Haddad, com o ex presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, durante comício em São Paulo
Foto: Michel Filho / Agência O Globo
O candidato do PT, Fernando Haddad, com o ex presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff, durante comício em São Paulo
SÃO PAULO - Em comicio na capital paulista neste sábado, a presidenta Dilma Rousseff acusou o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, de fazer uma campanha eleitoral de baixo nível e, em uma crítica indireta ao ex-governador de São Paulo, disse que o PT não é "raivoso". Em ato político em apoio à candidatura de Fernando Haddad, a presidenta comparou os ataques a que o candidato do PT tem sido alvo nesta campanha eleitoral aos feitos contra ela na campanha eleitoral de 2010, quando José Serra também era o candidato do PSDB.
— Os mesmos argumentos usados contra mim estão sendo usados contra Fernando Haddad, às vezes sorrateiramente, às vezes abertamente. Eles disseram que eu era um poste, que não tinha competência para governar. Eles usaram de todos os argumentos. A mesma campanha eleitoral de baixo nível que estão fazendo com o Fernando Haddad eles fizeram comigo - disse a presidenta Dilma Rousseff.
O ex-governador de São Paulo também foi alvo de críticas duras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o comparou aos ex-presidentes Jânio Quadros e Fernando Collor, que não cumpriram o mandato até o final. Em 2005, José Serra deixo a prefeitura de São Paulo para disputar o governo paulista. Segundo o líder petista, José mSerra é um "bicho que tem uma sede de poder inigualável" e está cada dia "mais raivoso". O ex-presidente petista aconselhou ainda o candidato tucano a "ficar quieto e esperar para disputar a sucessão presidencial em 2014 ou 2018". Segundo ele, José Serra deixou a prefeitura de São Paulo após "não aguentar a primeira enchente".
— Ele perdeu as eleições e agora não sabe ficar sem um mandato. Ele deveria ficar quieto e esperar para disputar em 2014 ou 2018. Será que ele não sabe que continua a ter enchente e vai cair fora de novo? — questionou o ex-presidente petista.
Ao todo, acompanharam o ato político cerca de três mil pessoas . O comício eleitoral será usado na última semana do horário eleitoral gratuito do candidato do PT. Ao todo, estiveram presentes sete ministros, entre eles José Eduardo Cardoso (Justiça), Alexandre Padilha (Saúde) e Aloizio Mercadante (Educação). O vice-presidente Michel Temer também subiu no palanque eleitoral e assegurou que a bancada municipal do PMDB será aliada de Fernando Haddad caso seja eleito prefeito de São Paulo. Em discurso, Fernando Haddad também fez ataques a José Serra e o acusou de produzir mentiras na reta final da campanha eleitoral.
— Não podemos deixar a mentira corroer o que construímos até aqui. Eles tratam São Paulo como se fosse uma propriedade privada, o que não é - afirmou o candidato do PT.
 ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário: