Rio -  O Fluminense mostrou mais uma vez o seu estilo guerreiro. O Flu não desistiu e foi em busca da vitória. Virou o jogo contra  a Ponte Preta, neste domingo, em São Januário, e venceu por 2 a 1. O Tricolor,  deu  mais um passo rumo ao título do Brasileiro.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Fred balançou a rede mais uma vez | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Com a vitória, o Tricolor, agora com 68 pontos, mantém nove pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, vice-líder do Brasileiro. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Fluminense recebe o Grêmio, terceiro colocado, no Engenhão.

O JOGO

 
Ataque contra defesa. Só deu Flusão

A Ponte surpreendeu o Flu logo no primeiro minuto de jogo. Luan avançou pela esquerda, percebeu Diego Cavalieri adiantado e mandou por cobertura: golaço. O clube paulista quase ampliou aos sete, mas o chute de Roger foi para fora.

O Fluminense  e passou a pressionar. Wagner bateu na entrada da área, a bola foi para fora. Depois foi a vez de Fred assustar, mas o atacante não acertou em cheio a bola e ela saiu. O líder precisava de paciência para furar a retranca da Ponte. Wagner foi lançado na esquerda e chutou com força, a bola saiu rente à trave de Edson Bastos.

O goleiro da Ponte evitou o empate do Flu aos 42 minutos. Digão tentou por cobertura, mas Edson Bastos fez milagre e levou 1 a 0 para o intervalo. O Tricolor voltou com Marcos Junior na vaga de Rafael Sobis.


O Flu encurralava a Ponte. Wellington Nem ficou cara a cara com Edson Bastos, mas chutou sem força e viu o goleiro salvar mais uma vez. O clube paulista não conseguia encaixar o contra-ataque e via Edson se virar. O goleiro espalmou chute de Jean.


Edson Bastos fez mais um milagre. Carlinhos chutou, a bola desviou na zaga, mas o goleiro espalmou. A pressão do Flu aumentou após a expulsão de Uendel, que recebeu o segundo cartão amarelo. Na cobrança de falta, Fred quase empatou.


Abel
lançou o Flu ao ataque. Tirou Carlinhos e colocou Samuel. A sorte do Flu virou.. Ele deu pênalti em toque de mão de Luan. Fred cobrou e fez 1 a 1. Foi o 15º gol do atacante, artilheiro do Brasileiro ao lado de Luis Fabiano, do São Paulo.

Quase herói, Edson Bastos por pouco não se complicou em chute de Higor, que entrou na vaga de Carlinhos. O goleiro salvou novo chute de Jean. A pressão do Flu surtiu efeito. Na cobrança de uma falta  Wagner colocou na área e Gum virou o jogo: 2 a 1.


O Fluminense passou a tocar a bola e esperou pelo apito final. O Tricolor dá mais um passo rumo ao título.