10.15.2012

Moda: Fenda é uma tendencia para o verão 2013

Aprenda a usar a fenda

Anja Rubik e sua fenda poderosa em desfile do estilista Anthony Vaccarello Foto: Reuters
RIO - A passagem de Angelina Jolie pelo Oscar 2012 foi realmente avassaladora. O efeito que o look fendado da atriz causou é sentido até hoje. Basta dar uma olhada rápida nos desfiles de verão 2013 internacionais que você comprovará. Em Nova York, Rodarte, Michael Kors e J.Medel apostaram no recorte. Em Milão, Blumarine, Roberto Cavalli e Versace - que, por acaso, é uma das marcas prediletas de Angelina, também seguiram por este caminho. Em Paris, o estilista Anthony Vaccarello foi outro que explorou o tema. Apesar de ser uma das tendências mais fortes da estação, não é para todas. A estilista Patricia Viera diz que para o suceso do look é preciso que a mulher seja alta e, principalmente, magra.
- O corpo precisa estar em dia. Caso contrário, aparece celulite e gordura; e o truque vira inimigo - brinca a estilista, que investiu no poder da fenda em sua atual coleção de verão. - Também é necessário ter muito estilo - acrescenta a designer especialista em couro.
O designer Arnaldo Ventura, que apresenta seu trabalho nas passarelas do projeto Casa de Criadores, diz que o bom senso é importantíssimo na hora de adotar o visual.
- Se a mulher tem corpão, uma saia lápis está de bom tamanho - decreta o criador.
O stylist Diogo Brasiliano diz que não existe um truque para circular por aí com fendas. Basta uma postura refinada para o look não cair na vulgaridade. Uma microcalcinha também ajuda - afinal, você não vai querer mostrar nada demais.
- Caso a pessoa queira usar uma superfenda, como Sabrina Sato e Izabel Goulart , vale colocar um tapa sexo ou uma calcinha com laterais de silicone - ensina Diogo.
Como a fenda é reveladora, qualquer imperfeição é evidenciada. O beauty artist Helder Rodrigues diz que é possível, sim, disfarçar pequenos defeitos com maquiagem.
- Basta usar base (no tom de sua pele) misturada com hidratante corporal e espalhar pelo corpo - entrega Helder.

Nenhum comentário: