3.18.2013

APLICATIVO AJUDA NO CONTROLE DA ENXAQUECA

Aplicativo ajuda no controle da enxaqueca

Descubra como a tecnologia pode te ajudar a controlar e combater esta doença.

Com qual intensidade você sente dor de cabeça? Pode até parecer estranho, mas um aplicativo que mede este e outros itens que envolvem a enxaqueca está ganhando espaço no mercado, ainda mais agora que, além de estar disponível na App Store, pode ser baixado pelo Android.

A enxaqueca é uma doença crônica que afeta 30 milhões de brasileiros e responde por 35% das consultas neurológicas do país, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC). Chancelado pela Sociedade Brasileira de Cefaleia, o conteúdo da plataforma online funciona de maneira prática.

Os usuários criam login e senha e podem inserir informações como dia, hora, região da cabeça e intensidade da dor, além dos fatores desencadeantes para a crise - alimentar, físico, sensorial etc. Em seguida, o aplicativo gera um relatório automático que pode ser enviado por e-mail e em tempo real ao neurologista.

“O Diário de Cefaleia é uma prestação de serviço à população. O objetivo desta ferramenta em prol da saúde é facilitar a vida do médico e do paciente no diagnóstico e tratamento das dores de cabeça. Esperamos que o sucesso obtido com o lançamento da plataforma para Iphone e PC/Windows, no final do ano passado, se estenda agora ao Android”, explica Roberta Calvoso, gerente de produtos da Libbs Farmacêutica, responsável pelo aplicativo.

Nenhum comentário: