3.18.2013

As camas king size estão destruindo relacionamentos

Camas grandes afastam os casais. Lembra quando você estava começando a namorar e precisava, de vez em quando, dormir junto com o amor da sua vida em uma cama de solteiro? Isto não era um problema, era? Vocês dois, juntinhos, dividindo um espaço apertado... Na verdade esse era o momento mais esperado da semana!
Mas aí o relacionamento vai ficando mais sério, vocês vão assumindo um compromisso e resolvem morar juntos. A primeira coisa que compram é uma cama. King size. Vocês querer estar confortáveis, não precisar ficar se esmagando em uma cama de casal padrão.
Nos primeiros meses os dois usam o centro da cama. Ficam próximos, ainda ajudam a aquecer o outro. Até que um belo dia resolvem que é melhor dormir cada um com seu cobertor, já que você – ou a outra pessoa – se especializou em roubar cobertas. O que seria um charme, uma característica engraçadinha na época do namoro, se torna algo impossível de resolver.
Depois dos cobertores separados é a vez de aparecer um travesseiro no meio de vocês. Para não colocar no chão o travesseiro que sobra, ele fica ali, já que a preguiça de levantar é enorme. E ali permanece nos próximos dias, talvez meses...
E quando você nota, o momento em que vocês dois estariam mais próximos fisicamente, aqueles minutos antes de dormir, se tornaram momentos de distanciamento. Cada um tem seu canto, seu cobertor e ainda há uma barreira entre vocês, aquele travesseiro que só serve para o momento em que vocês estão lendo ou vendo TV.
Só que ninguém quer ser o primeiro a falar, a dar o braço a torcer, a mostrar que está preocupado com o relacionamento por causa de uma coisa tão boba quanto dormir de conchinha – afinal, ninguém dorme realmente assim. Dorme?
Se essa distância só acontece na hora de dormir, menos mal. Mas e no resto do tempo, vocês continuam dividindo a vida como no começo do namoro? Continuam trocando confidências, planos, pensamentos secretos? Ou levaram a distância com vocês para o resto do dia?
A cama padrão podia ser um pouco mais apertada, mas você tinha a desculpa perfeita para deitar no peito dele e ficar pertinho durante toda a noite. Em sonos agitados, com pesadelos, era só abrir os olhos e ele estava ali. Isso vale para os dois, todo mundo têm pesadelos.
Na cama king size, ou seja qual for o nome dessas camas imensas que acomodam uma família inteira se preciso, a distância é enorme. Pode ser só um reflexo do relacionamento que as pessoas têm. Pode ser só uma maneira de levar para a cama a falta de diálogo. Pode ser só uma maneira de dormir mais confortável para encarar os diálogos do dia seguinte. Não sou eu quem tem essas respostas.
Mas ainda me assusta ver casais que planejam a primeira casa comprando camas enormes em que a distância, quando se menos percebe, é de uma avenida inteira. De vez em quando, que tal dormir, metaforicamente, em uma cama de solteiro e relembrar como era gostoso sentir o calor do outro sem ser na hora do sexo?
 Leia também:
Quatro passos para deixar seu relacionamento mais leve
Demonstrar amor vale a pena!
Beijo: ele não pode faltar no relacionamento


Nenhum comentário: