3.21.2013

Misses ensinam cuidados com o corpo e truques caseiros de beleza

Passarelas pedem ralação para se manter bonita; confira revelações

por Ana Flora Toledo
Misses ensinam cuidados com o corpo e truques caseiros de beleza title=
Corpo escultural e cabelos impecáveis são sempre avaliados na hora de escolher uma Miss. Por isso, para vencer um concurso de beleza é preciso ralar muito para chegar perto da perfeição. A Miss Brasil Gabriela Markus e a Miss Mundo Amazonas Renata Reis Mendes passam por isso diariamente e, durante os desfiles do São Paulo Fashion Week para o verão 2013/14, revelaram os cuidados especiais com o corpo e algumas receitas caseiras bem inusitadas para continuarem sempre bonitas.
Leia também
Médica dos famosos ensina segredos para exterminar gordura localizada
Veja 3 passos para fazer o batom durar a noite inteira
Saiba como fazer seu cabelo crescer mais rápido
Castanha e damasco são o truque de alimentação da Miss Brasil. “Frutas secas sempre caem muito bem. Como todos os dias uma castanha e de dois a três damascos, dependendo da minha vontade. O bacana é comer sempre durante a tarde, no intervalo das refeições, para evitar ter muita fome”, conta Gabriela, que estreia nas passarelas da moda durante o evento que acontece na Bienal do Ibirapuera, desfilando para o estilista Samuel Cirnansck.
Damasco seco faz parte do cardápio da Miss Brasil: de dois a três diariamente (Shutterstock)
Damasco seco faz parte do cardápio da Miss Brasil: de dois a três diariamente (Shutterstock)
Além disso, nunca, nunca, comer fritura! “Tenho o cuidado de tomar muita água e hidratar sempre o corpo. É muito importante, comer muita fruta, legumes e nada de fritura. Tenho facilidade porque eu nunca gostei de gordura, refrigerante, então sempre foi mais fácil, sempre opto pelo mais natural possível. Quanto menos industrializado, melhor”.
Tudo feito em casa!
Elas estão acostumadas com mega produções feitas por profissionais do mais alto nível, mas nem sempre é assim. Segundo as misses, elas têm muitos cuidados que fazem por conta própria. A Miss Brasil Gabriela Markus, por exemplo, não abre mão da hidratação caseira.
“A cada 15 dias faço uma hidratação nos cabelos em casa, e isso todo mundo pode fazer, é só comprar um creme, aplicar e deixar agir. Faz uma grande diferença!”, comenta.
Já a Miss Mundo Amazonas Renata Reis Mendes tem algumas receitas mais inusitadas. “Uso abacate batido com mel ou óleo mineral para deixar os fios mais hidratados, é ótimo para quem não tem muito dinheiro para gastar com produtos caros”, revela, ao contar outros costumes nada comuns.
“Para manter o corpo faço balé duas vezes na semana, academia e drenagem linfática. Mas quando estou inchada, tenho o hábito de tomar um banho muito gelado para dar uma melhorada”. Além disso, ela usa uma colher gelada no olho para suavizar as olheiras. “Tem que ter muito cuidado para não grudar. Congelo a colher, dou um tempo, coloco sobre as olheiras e tá tudo certo”, diz aos risos.
Gabriela Markus com três dos looks que usou quando concorreu ao Miss Universo, em 2012 (Getty Images)
Gabriela Markus com três dos looks que usou quando concorreu ao Miss Universo, em 2012 (Getty Images)

Nenhum comentário: