3.19.2013

Presidenta Dilma se emociona com missa inaugural do papa Francisco

9 de Março de 2013
Dilma cumprimenta o papa Francisco após missa no Vaticano Foto: AP
Dilma cumprimenta o papa Francisco após missa no Vaticano
A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira ter se emocionado com a missa, que marcou o começo do pontificado do papa Francisco, na Praça São Pedro. Ela contou que a missa, celebrada em latim, grego e italiano, a fez lembrar do passado.

"Foi [uma missa] muito bonita. Gostei muito do coro. Sou do tempo em que a missa era rezada em latim, então eu me lembrei [daquela época]", disse a presidente.

Dilma cumprimenta Papa Francisco após missa inauguralClique no link para iniciar o vídeo
Dilma cumprimenta Papa Francisco após missa inaugural
Dilma contou que conversou rapidamente com o papa, na fila de cumprimentos, e ficou acertado que se reunirão amanhã, às 11h (7h de Brasília). Ontem, Dilma elogiou o empenho do papa em priorizar o auxílio aos pobres, mas pediu também que ele compreenda as "opções diferenciadas" no mundo. Ela ressaltou ontem que o papa Francisco "tem um papel importante a cumprir".

Hoje, durante a homilia da missa, o papa apelou aos líderes políticos para que sejam responsáveis. Francisco usou a expressõe 'por favor' ao pedir aos líderes mundiais que assumam o papel de 'guardiões', afastando os riscos de destruição e morte do mundo.

Francisco pediu ainda que todos mantenham a esperança, mesmo nos momentos mais difíceis. Citou várias passagens bíblicas e mencionou repetidas vezes a palavra "responsabilidade".

Nenhum comentário: