5.31.2013

Ataque ofensivo

Seleção treina com Lucas, Oscar, Neymar e Fred entre os titulares


Thiago Silva faz a proteção para a saída de Jefferson diante de Leandro Damião no coletivo da seleção brasileira Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

Thiago Silva faz a proteção para a saída de Jefferson diante de Leandro Damião no coletivo da seleção brasileira Guito Moreto / Agência O Globo
RIO - O técnico Luiz Felipe Scolari esboçou nesta sexta-feira a escalação da seleção brasileira para o amistoso de domingo contra a Inglaterra, na reabertura do Maracanã. A primeira formação foi ofensiva, com Lucas, Oscar, Neymar e Fred juntos na frente. No coletivo realizado à tarde no campo do Flamengo, na Gávea, Scolari distribuiu os coletes vermelhos para o time titular. Sem contar o goleiro Júlio César - tradicionalmente, o goleiro titular treina entre os reservas - o restante da equipe foi formada por Daniel Alves, Thiago Silva, David Luís e Marcelo; Fernando, Paulinho, Lucas, Oscar e Neymar; Fred no ataque.

INGLATERRA: Em clima de festa, seleção treina na Urca
O coletivo, de pouco mais de 45 minutos, terminou empatado em 1 a 1. Para os reservas abriu o placar o atacante Nixon, do Flamengo, que completou a equipe. No finalzinho Hernanes empatou para os titulares, de pênalti. Felipão fez muitas mexidas. Com meia hora trocou Fernando por Hernanes e Lucas por Hulk, quandi ainda estava 0 a 0. Quem era substituído do time titular passava para o reserva. A exceção foi Fred, trocado por Leandro Damião aos 37 minutos. Ele seguiu direto para o vestiário e deixou o treinamento. O zagueiro Thiago Silva deixou o treino com dor num dos joelhos. Ele foi substituído por Dante.
O departamento médico, por meio da assessoria, informou que Fred, que tem uma fratura leve na costela, e Thiago Silva estão bem, sem motivos para preocupar. De manhã o médico José Luiz Runco já garantia que a lesão do atacante tricolor não deverá deixá-lo fora do amistoso de domingo.
Dante e o volante Luís Gustavo, os dois jogadores do Bayern de Munique que chegaram nesta sexta de manhã, participaram normalmente do coletivo. Já os atleticanos Réver e Bernard, que também se juntaram ao grupo pela manhã, mas atuaram na véspera, no empate em 1 a 1 do Atlético-MG com o Tijuana, que valeu a classificação às semifinais da Libertadores, foram poupados e ficaram na sala de musculação.
Como não tinha todos os jogadores para completar o coletivo, Scolari usou cinco jovens do time de juniores do Flamengo na atividade: Os zagueiros Frauxes e Samir, o volante Diego Silva e os atacante Thomaz e Nixon. A equipe reserva foi formada inicialmente por Jéfferson, Jean, Frauxes, Dante e Fillipe Luís; Luiz Gustavo, Hernanes, Thomaz e Jadson; Hulk e Leandro Damião.
autorização.

Nenhum comentário: