3.07.2014

Alô, amigos: Dilma mora no Alvorada! Vai fazer reunião onde? Na churrascaria?

FHC usava Palácio para campanha da reeleição em 1998: mas aí tudo bem!

por Rodrigo Vianna
A extrema-direita já tem um discurso: repetir a História, implorar por um novo golpe – 50 anos depois. É patético. Mas pelo menos há alguma coerência nessas ”marchas com a família, com deus e com os milicos“…
Pior é o que acontece com os tucanos: não conseguem achar um discurso. E por isso perdem-se num labirinto ridículo: criticam a cor do vestido de Dilma, e agora não querem que a presidenta use o Palácio do Alvorada para reuniões políticas. Alô, amigos: Dilma mora no Alvorada! Vai fazer reunião onde? Na churrascaria?
O PSDB acaba de anunciar que acionará Dilma pela terrível traição à pátria: reunião com Lula no Palácio! Será que os tucanos queriam ter sido convidados?
Curioso é que, em 1998, o PSDB (e a velha mídia brasileira – que agora oferece palanque pra essa histeria ridícula dos tucanos)  não achava nada demais nas reuniões no Palácio.
Encontrei referências a uma dessas reuniões num livro sobre a vida de Sérgio Motta – o ministro de FHC que “inventou” a reeleição. Vejam esse trecho, nas páginas 221/222 de “Sergio Motta – o trator em ação“:
“Enquanto São Paulo fervia, Fernando Henrique acertava o cronograma da reeleição com o mesmo PFL (…). Luiz Eduardo Magalhães e Heráclito Fortes (PFL-PI) foram jantar com FHC e o ministro Paulo Renato no Alvorada, na noite de 6 de junho (…). Sergio Motta estava na sua nova trincheira. Não participou do jantar no Alvorada. Mas foi dos primeiros a receber a notícia do próprio Fernando Henrique”.
A leitura permite-nos concluir algumas coisas:
1) FHC não se reunia com tucanos e pefelês (atuais demos) em churrascarias de Brasília;
2) nos jantares do Alvorada, eles não trocavam receitas, nem falavam sobre jardinagem; discutiam a campanha da reeleição de FHC;
3) a comida do Alvorada não devia ser boa – do contrário, o glutão Sergio Motta teria ido ao jantar.
Foi essa foto que provocou indigestão nos tucanos em 2014:

Leia a matéria completa »

Video

Mais vídeos »

Conheça a trajetória de Leopoldo López, líder golpista na Venezuela

Veja vídeo e leia reportagem de Natalia Viana e Luiza Bodenmuller, da Agência Pública, sobre documento secreto do WikiLeaks que detalha como o embaixador William Brownfield, hoje secretário-assistente do Departamento de Estado, planejava acabar com o chavismo.

Imagem e Ação


barbosa Depois do julgamento dos embargos infringentes… Fonte: Diário do Centro do Mundo

Nenhum comentário: