3.04.2014

'Nunca ficou sem dar notícias', diz irmão de jornalista que desapareceu

Celso Mazzieri está desaparecido desde a madrugada de sábado (1º).
Polícia de Porto Feliz (SP) investiga o caso.

Márcia Belmello Do G1 Sorocaba e Jundiaí
37 comentários
Celso Mazzieri, jornalista que desapareceu em Porto Feliz, Sorocaba (Foto: Arquivo Pessoal) 
Celso Mazzieri, jornalista que desapareceu em
Porto Feliz, Sorocaba (Foto: Arquivo Pessoal)
Em buscas de novas pistas sobre o desaparecimento do jornalista Celso Mazzieri, de 45 anos, a família dele está em Porto Feliz (SP) na manhã desta terça-feira (4). Celso, que trabalha em uma emissora de TV de São Paulo, desapareceu na madrugada de sábado (1º).
Em entrevista ao G1, Alexandre Mazzieri, irmão de Celso, diz que todos estão angustiados, em busca do paradeiro dele. "Ele nunca ficou tanto tempo sem dar notícias. Ele contava tudo para a minha mãe: onde ia, que horas chegava, com quem foi", afirma.
Segundo Paulo Henrique Andrade, primo do jornalista, ele saiu de São Paulo na sexta-feira (28) para visitar o amigo em Porto Feliz (SP).
O delegado de Porto Feliz, André Bonan, responsável pela investigação na cidade, informou que o amigo teria pedido para ir até um baile funk em Sorocaba (SP), e que Celso não queria ir, porém, se prontificou a levá-lo, junto com outras três pessoas. Ainda conforme o delegado, Celso ficou de buscá-los ao fim do baile, mas não apareceu.
Para o irmão do jornalista, as informações sobre o sumiço dele não condizem com sua personalidade. "O Celso é um cara pacato, não gosta de carnaval e estava com viagem acertada para passar o feriado em Itanhaém (litoral de São Paulo)", conta.
"O delegado falou que testemunhas contaram que ele foi visto em uma estrada rural, mas ele jamais pararia em um lugar desses para dormir. Era mais fácil voltar para a casa da minha mãe, em São Paulo, do que fazer isso", comenta.
Bonan disse que as investigações começaram logo que a polícia ficou sabendo da ocorrência e que as testemunhas já começaram a ser ouvidas, entre elas, o amigo que teria confirmado que o jornalista ficou de pegá-los no baile, mas não apareceu.

Nenhum comentário: